Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Saúde
Terça - 22 de Março de 2011 às 11:33
Por: Julia Munhoz

    Imprimir


Com 12 votos favoráveis, uma rejeição e seis ausências, as contas da gestão do ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) foram aprovadas na manhã desta terça-feira (22) pela Câmara de Cuiabá. Em contradição com a votação, alguns parlamentares denunciaram pressão por parte do ex-presidente do PSDB da capital Ussiel Tavares, para se manifestarem favoráveis a matéria.

“Votei por determinação partidária, foi voto de cúpula. O, graças a Deus, ex-presidente Ussiel Tavares precisava me enquadra?” criticou o vereador tucano Antônio Fernandes, que votou pela aprovação das contas do ex-prefeito.

Fernandes disse ainda ter sido alvo do ex-dirigente da sigla tucana em Cuiabá por várias vezes e questionou em plenário a ausência de Tavares na sessão desta terça. “Ex todo poderoso Ussiel é tão democrático que fez reunião da executiva e não veio aqui hoje me encarar, toda vez que o vereador quer votar pelo povo é enquadrado”, alfinetou o vereador.

Único a votar pela rejeição das contas, o vereador de oposição Lúdio Cabral (PT) protestou contra o atraso na distribuição da pauta de votação. “A câmara sempre consegue me surpreender, nunca vi um rolo compressor funcionar de forma eficiente como hoje. Não tínhamos a pauta da sessão até agora pouco e recebemos a pauta junto com parecer da comissão”.

A votação das contas da gestão de Santos estava prevista para a sessão da próxima quinta-feira e com uma manobra estratégica o presidente da Casa, Julio Pinheiro (PTB), determinou que a matéria fosse adiantada para a pauta de hoje, o que ‘pegou alguns vereadores de surpresa’.

Sem hesitar, Deucimar Silva, ex-presidente da Câmara, criticou a atitude da Mesa Diretora e alegou que não houve cumprimento do Regimento Interno e da Lei Orgânica, onde prevê que a matéria passe por cinco sessões até que seja votada.

Após as trocas de acusações e contradições os vereadores, como de costume, esvaziaram o plenário e a sessão foi encerrada por falta de quórum.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/70100/visualizar/