Notícias Polícia
Nova Mutum: polícia procura homem que matou mulher
A Polícia Civil de Nova Mutum procura um homem, 29 anos, que é o principal suspeito de matar, na sexta-feira (31), por volta das 22h, Salete de Fátima Lauxen Lopes, conhecida como Fofa, com golpes de cassetete. O crime aconteceu na casa da vítima, na rua das Aroeiras, bairro Jardim Imperial.
Polícia registra 40 mortes no ano novo nas estradas estaduais de SP
Balanço da Polícia Rodoviária Estadual nas estradas estaduais de São Paulo durante o feriado de ano novo registrou 40 mortes em acidentes entre quinta-feira (30) e meia-noite de domingo (2). Segundo a PRE, o índice de acidentes aumentou 92% em relação ao mesmo feriado do ano passado.
Várzea Grande registrou maior número de homicídios
Drogas motivaram 47,17% dos assassinatos em 2010
Metade dos assassinatos registrados na Grande Cuiabá este ano têm o tráfico ou uso de drogas como motivação. As armas de fogo foram usadas em 72% dos homicídios. É o que apontam levantamentos preliminares da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que entre janeiro e 31 de dezembro atenderam 311 homicídios em Cuiabá e Várzea Grande. Foram 199 ocorrências na Capital e 112 no município vizinho.
Vítimas são identificadas e polícia abre inquérito para apurar mortes em Chapada
A delegacia de Chapada dos Guimarães irá instaurar inquérito para apurar os dois homicídios ocorridos na cidade durante o trágico réveillon. As testemunhas serão chamadas na tentativa de identificar os autores dos disparos.
Homem é absolvido por erro na imputação do crime
A 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul reformou uma decisão que havia condenado um rapaz por atirar em lugar habitado. Os desembargadores entenderam que, ao contrário do que dispõe o artigo 15, da Lei 10.826/03, o tiro disparado tinha um alvo: o próprio pai do rapaz. Por não poder reclassificar a conduta em recurso exclusivamente defensivo, a Câmara absolveu o acusado, que não acertou o pai. No caso, ficou clara a falha do Ministério Público.
Psicóloga desaparece horas antes do Réveillon, na zona sul do Rio
A psicóloga Karen Tannhauser, 37, desapareceu na tarde do dia 31 de dezembro, na zona sul do Rio de Janeiro. Ela foi vista pela última vez entrando no prédio onde mora com os pais, na rua Jardim Botânico.
Acusado de assalto em Mato Grosso é baleado e preso
Dois integrantes de uma quadrilha investigada em roubos de veículos foram presos, hoje , por policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores. A Polícia Civil informa que Jeferson Gomes Galvão, 27 anos, é considerado "de alta periculosidade e suspeito de atacar clientes na saída de bancos utilizando uma motocicleta para seguir os alvos em meio de fuga".
No dia 30 de dezembro a polícia registrou quatro execuções
Polícia registra 5 homicídios no feriado de fim de ano
Nos últimos cinco dias foram registradas cinco execuções na Grande Cuiabá. De acordo com as informações da Delegacia de Proteção à Pessoa (DHPP), apenas no dia 30 de dezembro foram registrados quatro assassinatos. E durante os três primeiros dias de 2011, apenas uma execução foi registrada na madrugada do dia 1º, na cidade de Várzea Grande.
Polícia apura se psicóloga que sumiu no Rio saiu de prédio disfarçada
A Polícia Civil vai investigar, através de imagens de câmeras de segurança, se a psicóloga desaparecida Karen Tannhauser, deixou o prédio onde mora, no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio, disfarçada ou dentro de um veículo.
Aposentada tenta provar na Justiça que está viva, em MG
A aposentada de 88 anos Rosalina Esmeria de Jesus, de Monte Belo, no sul de Minas Gerais, tenta provar na Justiça que está viva. Ela foi dada como morta pelo INSS e, por isso, não está recebendo a aposentadoria há mais de dois anos. Toda a confusão aconteceu por causa de uma troca de certidões de casamento no cartório de Areado, também no sul do estado.