Dois integrantes de uma quadrilha investigada em roubos de veículos foram presos, hoje , por policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores. A Polícia Civil informa que Jeferson Gomes Galvão, 27 anos, é considerado "de alta periculosidade e suspeito de atacar clientes na saída de bancos utilizando uma motocicleta para seguir os alvos em meio de fuga". O primeiro a ser preso foi Eudes Monteiro da Silva, 25 anos, na Rua 23 do Bairro Jardim Florianópolis. Na casa dele ficou escondido o VW Golf preto, apreendido na quinta-feira (30) passada, no estacionamento de um supermercado, na Ponte Nova. A polícia informou que "na residência de Eudes, os policiais encontraram mais de 30 cabecinhas de drogas, materiais e componentes químicos utilizados no preparado do entorpecente. Ele saiu há dez dias da prisão, onde cumpria pena pelo crime de roubo, e retornará por tráfico de drogas".
Jeferson ("Jefinho") dormia em um barraco na Rua Vila Nova, do Jardim União, quando teve a casa cercada pelos investigadores. Nos fundos, os policiais identificaram uma motocicleta Titan, utilizada nos assaltos do tipo "saidinha de banco. O suspeito, ao perceber a presença policial sacou um revólver 38, cano cinco polegadas, e efetuou disparo contra um dos investigadores, que revidou acertando Jeferson na região do abdômen. Ele foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro de Cuiabá.
O acusado deverá ser autuado por porte de ilegal de arma de fogo e se reconhecido, por roubo de veículos. Além da droga, na ação também foi apreendido um revólver 38 e a motocicleta Titan, que será checada e periciada. Jeferson Gomes Galvão tem passagem por roubo de veículos. As investigações continuam.
Comentários