Notícias Polícia
PM mulher tentou impedir delegado que tirou roupa à força de escrivã
Relatório do Ministério Público Estadual revela que uma policial militar chamada por policiais civis para revistar a escrivã suspeita de corrupção em 2009 tentou vistoriá-la no banheiro da delegacia, na companhia de uma guarda-civil metropolitana, sem a presença masculina, mas foi impedida pelo delegado da Corregedoria que comandava a ação.
Os motivos das expulsões dos policiais militares vão de desobediência a envolvimento em crimes graves como vendas de veí
17 PMs são expulsos em MT
Dezessete policiais militares foram extintos da corporação somente neste ano. Em 14 exonerações, o comandante Geral da PM Osmar Lino Farias explicitou no Diário Oficial do Estado os motivos das expulsões que vão de desobediência a envolvimento em crimes graves como vendas de veículos do governo, homicídios e uso da instituição para ter vantagens.
Duas armas foram apreendidas com o menor, sendo um revólver calibre 38 com 4 munições deflagradas e uma espingarda arte
PM mata suspeito de roubo
O estudante Douglas Roberto da Silva Almeida, 18, foi morto durante uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM) de Várzea Grande. De acordo com o Boletim de Ocorrência, Douglas era suspeito de cometer um assalto em uma residência no bairro Parque Atlântico, em companhia de um adolescente.
Número de mulheres nas prisões de MT cresceu 174% em 4 anos
O número de mulheres em prisões de Mato Grosso aumentou 174% nos últimos 5 anos. Atualmente, elas representam 11,2% da população carcerária do Estado. Em Cuiabá, no presídio Ana Maria do Couto May, 400 mulheres cumprem pena, a maioria por tráfico de drogas. Nesta quinta-feira (24), a coordenadora das Promotorias de Justiça Especializada no combate à Violência Contra a Mulher, Lindinalva Rodrigues Dalla Costa, e o promotor de Justiça que atua na Execução Penal, Célio Wilson, realizaram inspetoria de rotina no presídio. Entre os problemas detectados estão a superlotação, deficiências na parte física e ausência de ocupação para todas as reeducandas.
Reunião avalia trabalho das delegacias de polícia.
Polícia Civil traça metas de melhoria na qualidade dos serviços policiais prestados
A Polícia Judiciária Civil estabeleceu dez metas para elevar a qualidade dos serviços prestados à população. As diretrizes foram apresentadas na primeira reunião gerencial realizada na sexta-feira (25.02), com delegados, diretores, chefes de operações e cartórios das delegacias e de setores administrativos da diretoria da Instituição, na Academia de Polícia (Acadepol), em Cuiabá.
Leia mais...
Seis ladrões furtam caixa eletrônico de supermercado e fogem
Seis bandidos assaltaram um caixa eletrônico localizado no Supermercado Modelo da Avenida Barão de Melgaço, próximo à Ponte Nova, em Cuiabá, por volta de 5h deste sábado (26).
Homem de 38 teria estuprado menina de 10 anos; ele fugiu
Mais um padrasto é acusado de estuprar a enteada
O vendedor Luca Pereira Pinto, 38, é acusado de abusar sexualmente de sua enteada, de 10 anos. A denúncia chegou até a polícia através da mãe da menina que desconfiou da filha porque estava muito triste.
Polícia Civil estabelece metas para elevar qualidade de serviços prestados
A Polícia Judiciária Civil estabeleceu dez metas para elevar a qualidade dos serviços prestados à população. As diretrizes foram apresentadas na primeira reunião gerencial realizada nesta sexta-feira (25.02), com delegados, diretores, chefes de operações e cartórios das delegacias e de setores administrativos da diretoria da Instituição, na Academia de Polícia (Acadepol), em Cuiabá.
Polícia Civil encontra corpos de casal de empresários sequestrado em Piracicaba, SP
A Polícia Civil de Piracicaba, a 168 km de São Paulo, encontrou neste sábado os corpos do casal de empresários Claudio Meneghetti e Lilian Simioni, sequestrados há 11 dias na casa onde moravam. Os investigadores chegaram à zona rural da cidade após uma denúncia anônima feita à Polícia Militar. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) para a identificação, que só foi confirmada no início da tarde pelo irmão de Cláudio Meneghetti, Reynaldo Meneghetti. A polícia ainda aguarda um laudo do IML.
A ex-escrivã de 29 anos se diz traumatizada até hoje
PM mulher tentou impedir delegado que tirou roupa à força de escrivã
Relatório do Ministério Público Estadual revela que uma policial militar chamada por policiais civis para revistar a escrivã suspeita de corrupção em 2009 tentou vistoriá-la no banheiro da delegacia, na companhia de uma guarda-civil metropolitana, sem a presença masculina, mas foi impedida pelo delegado da Corregedoria que comandava a ação.