Notícias Polícia
Hotéis e bares no centro são usados para prostituição infantil; veja fotos
Bares utilizados para favorecimento à prostituição, motéis disfarçados de hotéis sem alvará de funcionamento e imóveis abandonados utilizados para o consumo de drogas. Essa foi a realidade encontrada por equipes da Polícia Civil e Ministério do Trabalho (MTE), no centro da capital durante a Operação Lua, deflagrada na noite dessa quarta-feira (23).
Brasil ocupa o 6º lugar no ranking de homicídios de jovens
O Brasil ocupa o sexto lugar no ranking de homicídios de jovens, com uma taxa de 52,9 homicídios por cem mil habitantes. El Salvador lidera o ranking, seguido por Ilhas Virgens, Venezuela, Colômbia e Guatemala. Os dados referentes ao Brasil são de 2008.
Suspeito de estuprar e matar uma mulher em Paranatinga é preso
A Polícia Militar prendeu na manhã desta quinta-feira o suspeito de estuprar e matar uma jovem em Paranatinga (411 quilômetros de Cuiabá) na segunda-feira. S.D. foi preso em uma fazenda a 240 quilômetros de Paranatinga. As roupas dele estavam sujas de sangue, que ele confirmou ser da vítima.
Policiais militares são presos acusados de manter fábrica clandestina de munições
Dois policiais militares foram presos nesta quinta-feira (24), em Rondonópolis, distante 218 quilômetros de Cuiabá, por comércio ilegal de munição. Eles são acusados de serem os responsáveis por uma fábrica clandestina descoberta pela Polícia Federal.
Presa quadrilha que planejavam roubar banco
Quatro integrantes de uma quadrilha que planejava roubar dinheiro do cofre da agência do banco do Brasil de Alto Araguaia (415 km ao sul de Cuiabá) foram presas em ação conjunta entre a Polícia Civil e Militar do município de Alto Araguaia com a Polícia Militar de Mineiros, Estado de Goiás. A modalidade de roubo praticada por eles, é a conhecida como “sapatinho”, tática utilizada para roubar banco, fazendo reféns e amedrontando familiares de algum funcionário do banco. Todos têm passagens por tráfico de drogas e roubo.
PF fecha fábrica clandestina de munições em Rondonópolis e prende 2 policiais
A Polícia Federal em Rondonópolis desbaratou, hoje, um esquema de comércio ilegal de munições, bem como recarga irregular, praticado pelo policial militar da ativa e um da da reserva, no bairro Jambalaia, próximo à Rua H. Com mandados de buscas e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal de Rondonópolis, uma equipe de policiais federais se dirigiu à residência do suspeito e fez a apreensão de uma verdadeira fábrica clandestina: uma máquina para recarga de munições, diversos recipientes com pólvora, espoletas, estojos e centenas de pontas de chumbo, além de balas de variados calibres, como .32, .38, .357, .44 e 12. Os dois policiais foram presos em flagrante por comércio ilegal de munição, crime previsto no Estatuto de Desarmamento.
Aluna de Direito pega 7 anos por tramar roubo do carro da mãe
Uma estudante de Direito foi condenada na Baixada Fluminense a sete anos, oito meses e 24 dias de prisão, em regime inicial fechado, por tramar o roubo do carro de sua mãe, em agosto de 2009, quando tinha 19 anos. De acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira pelo Tribunal de Justiça do Estado, Lauren Maya Portella Silva dos Santos planejou o crime junto com o namorado, o office boy Marcos Vinícius de Souza Almeida, que também foi condenado. O juiz determinou a prisão cautelar da jovem.
PM fez rondas, mas não encontrou o criminoso
Armado com foice, homem estupra e rouba professora
Uma professora de 52 anos, que teve a identidade preservada pela polícia, foi estuprada por um homem, nesta quinta-feira, à tarde, dentro da residência dela, no Jardim das Palmeiras, em Sinop. Conforme relatos da vítima à Polícia Militar, o criminoso teria dito a ela que tinha 16 anos.
Criança é usada como "escudo" pelo pai e por pouco não sai esfaqueada
Uma briga entre casal por pouco não deixou a filha de dois anos gravemente ferida, no bairro da Manga em Várzea Grande. A mulher teria tentado agredir o ex-marido com golpes de facão, porém, ele usou a criança como "escudo" para se esquivar dos golpes.
Homem é preso suspeito de ensinar enteadas a atirar em MG
Um homem de 20 anos foi preso na quarta-feira na zona rural de Veríssimo, no Triângulo Mineiro, após a polícia receber uma denúncia de que ele ensinaria as duas enteadas, de 4 e 6 anos, a atirar. Na residência, foram encontradas uma espingarda calibre 28 sem registro, munição e um cinto para carregar balas. Ele foi preso por porte ilegal de arma.