Notícias Polícia
Operação da PF prende 16 suspeitos por tráfico em três Estados
A Polícia Federal prendeu 16 pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em tráfico de drogas em cidades dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso durante a operação Planária, realizada na manhã desta quinta-feira (14).
Leia mais...
A quadrilha formada por adolescentes foi desarticulada por uma equipe da Rotam
Garoto chefiava assalto e gerenciava "boca-de-fumo"
Policiais militares detiveram três adolescentes que assaltaram um restaurante no bairro Jardim Tropical, em Cuiabá, onde fizeram um "arrastão" e renderam clientes e funcionários.
Leia mais...
A recém-nascida foi encontrada por uma moradora do CPA 3; DHPP indiciou a mãe
Mãe que matou bebê é indiciada por homicídio qualificado
A dona-de-casa Marcela Cardoso, 26, foi indiciada por homicídio qualificado nesta quinta-feira (14). Ela matou a sua filha recém-nascida asfixiada com papel higiênico e, depois, a jogou dentro do vaso sanitário e deu descarga. O crime ocorreu o último dia 5 e causou grande comoção social, devido à frieza dos atos de Marcela, revelada em depoimento à Polícia Civil.
Leia mais...
Homem que matou cachorro com mordidas, executa companheiro de bar após ver esposa ser "paquerada"
Um homem agrediu um senhor de idade até a morte, com golpes de barra de concreto, no município de Tangará da Serra (240 km de Cuiabá). O crime teria ocorrido por um motivo fútil, após a vítima ter chamado a esposa do acusado de ‘gostosa’, em uma roda de bar.
Após 13 dias, Policiais Civis terminam greve e voltam ao trabalho em MT
Os investigadores e escrivães da Polícia Civil decidiram na tarde desta quarta-feira (13), em assembleia geral, suspender a greve em Mato Grosso após o governo sinalizar a possibilidade de negociação com as categorias. Os profissionais, que cruzaram os braços no dia 1º deste mês, devem voltar ao trabalho já nesta quinta-feira (14), a partir das 8h, nas delegacias e nos Centros Integrados de Segurança e Cidadania (Cisc).
Leia mais...
Preso homem suspeito de ser maior hacker do Rio, diz polícia
Policiais militares do serviço reservado do 2º BPM (Botafogo) prenderam, na tarde desta quarta-feira (13), um homem, de 31 anos, suspeito de ser o maior hacker do Rio. Segundo a Polícia Militar, ele tentava praticar o crime de estelionato, quando foi abordado pelos policiais.
Leia mais...
Preso homem suspeito de ser maior hacker do Rio, diz polícia
Policiais militares do serviço reservado do 2º BPM (Botafogo) prenderam, na tarde desta quarta-feira (13), um homem, de 31 anos, suspeito de ser o maior hacker do Rio. Segundo a Polícia Militar, ele tentava praticar o crime de estelionato, quando foi abordado pelos policiais.
Leia mais...
Mato Grosso é o 5º em assalto a banco
Mato Grosso é o 5º estado com maior número de assaltos e arrombamentos a bancos no país. Dados da Pesquisa Nacional de Ataques a Bancos, elaborada pela Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), mostram que foram 48 ocorrências no primeiro semestre deste ano (40 arrombamentos e 8 assaltos). Neste número não estão as duas últimas ações criminosas, na modalidade "Novo Cangaço", que aconteceram em Nova Monte Verde (968 km ao norte de Cuiabá) e em Poconé (104 km ao sul de Cuiabá).
Registros na PM aumentaram 25%
Com a greve dos escrivães e investigadores da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso a população tem procurado as unidades da Polícia Militar para o registro de boletins de ocorrência em acidentes de trânsito. Por isso, a PM já notou aumento da ordem de 25% no número de documentos confeccionados. Para garantir o atendimento aos motoristas, a PM já diminuiu a escala de folgas para colocar à disposição o maior número de policiais.
Corpo é localizado em lixão e morte foi há 20 ou 30 dias
Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado por crianças que passavam pelo lixão do bairro Barreiro Branco, em Cuiabá. A vítima não portava documentos e a Polícia Civil acredita que a morte tenha ocorrido entre 20 e 30 dias, impossibilitando qualquer tipo de identificação.
Leia mais...