Notícias Polícia
Polícia prende acusado de fazer disparos no Nortão
A Polícia Militar de Guarantã do Norte (240 km de Sinop) prendeu um jovem, 18 anos, ontem à noite, acusado de fazer disparos em uma região de mata, no bairro Jardim Palmeiras. Moradores ouviram tiros e denunciaram. Com ele, que teria tentando fugir, a PM encontrou uma espingarda calibre 32.
Sinop: bandidos invadem casa, amarraram vítima e levam objetos
Dois bandidos invadiram, ontem à noite, uma residência, localizada na rua das Perobas, no bairro Jardim das Palmeiras. Um homem, 26 anos, que estava no local, foi rendido e amarrado. Segundo relato da vítima, os bandidos estariam armados e se mostravam muito agressivos.
Leia mais...
Mais de 10 pessoas são ouvidas sobre morte de candidato em MT
Mais de 10 pessoas já foram ouvidas no inquérito que apura a morte do candidato a vereador por Rondonópolis, a 218 quilômetros de Cuiabá, João César Domingos, de 35 anos, assassinado com dois tiros na cabeça no dia 20 do mês passado. O delegado de Polícia Civil Claudinei Lopes afirmou ao G1 que assumiu as investigações do caso nesta terça-feira (2), no lugar do delegado Marcos Sampaio Alves, que foi afastado do cargo. Ele adiantou que outras pessoas serão intimadas a prestar depoimento acerca da morte. Ninguém foi preso até o momento.
Rosário Oeste: Assaltante morre após carro cair em córrego
Polícia Militar persegue e prende quadrilha que furtou uma loja no município de Rosário Oeste (128 km ao norte de Cuiabá). Segundo informações da PM, 4 assaltantes furtaram a loja de confecções, por volta das 2 horas da manhã desta quarta-feira (03) e logo após começou a perseguição que acabou com o capotamento do veículo usados pelos bandidos na MT-010 entre Cuiabá a Rosário.
Policia Civil indicia 18 pessoas por fraude milionária no Estado
O delegado da Polícia Judiciária Civil, Gianmarco Paccola Capoani, requisitou novas diligências nas investigações da operação "Sete Erros", que desmontou um esquema de fraudes em cartões de crédito, emitidos para 1.079 supostos clientes de uma rede de supermercados, de Cuiabá. O inquérito policial foi encaminhado ao plantão do Fórum da Capital, no domingo (30 de setembro), com o indiciamento de 18 pessoas nos crimes de formação de quadrilha ou bando, falsidade ideológica e estelionato.
Família procura vendedor de jóias desaparecido desde a noite passada
O vendedor de jóias, José Maria Gomes (61), mais conhecido como “Zé Maria” está desaparecido desde a tarde de ontem. Segundo informações dos familiares, o vendedor ligou para o filho falando que havia recebido uma ligação para ir a um lugar onde ele achava muito perigoso, que o muro era muito alto e ele estava com medo
Polícia indicia 18 por fraudes em cartões
A Polícia Civil concluiu o inquérito que apurava fraude com cartões de crédito de uma rede de supermercados de Cuiabá. Ao todo, 18 pessoas foram indiciadas pelos crimes de formação de quadrilha ou bando, falsidade ideológica e estelionato. O delegado encarregado pelo caso solicitou novas diligências, cujos resultados serão juntados ao processo.
Advogada e mais 5 são suspeitos de tentar matar ex-prefeito em MT
Uma advogada e outras cinco pessoas foram indiciadas por suposto envolvimento na tentativa de homicídio contra um ex-prefeito de Pedra Preta, a 243 quilômetros de Cuiabá. O crime aconteceu em maio deste ano, em Rondonópolis, a 218 quilômetros da capital. De acordo com a Polícia Civil, a advogada é ex-nora da vítima e teria encomendado a morte do ex-prefeito. O inquérito já foi concluído pela Polícia Civil e encaminhado nesta terça-feira (2) à 1ª Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis. Porém, até esta quarta-feira ninguém foi preso.
Ladrões assaltam comércios e casas com controles de portão clonados
A Polícia Militar alerta a população da atuação de muitos criminosos que estão agindo com informações privilegiadas em assaltos e furtos à residências e empresas em Mato Grosso. Em alguns casos, o acesso aos locais é facilitado com chaves e controles. Segundo o comandante da Polícia Militar, capitão Paulo César Vieira, tem sido comum casos envolvendo pessoas conhecidas aos funcionários e donos dos estabelecimentos. “Alguns casos envolvem também ex-funcionários, ou pessoas que trabalham no local e passam informações para outras que vão até lá praticar esse tipo de crime”, ressaltou.
Polícia investiga furtos a residências em Nova Mutum
Máquina fotográfica, relógio, óculos, joias, aparelhos eletrônicos, R$ 50 em dinheiro, além de documentos foram furtados de uma residência, localizada na avenida dos Pavões, no bairro Colina I. Segundo informações policiais, a proprietária da residência saiu para trabalhar, pela manhã, e ao retornar, ao meio dia, viu a porta dos fundos arrombada.