Notícias Polícia
Policiais recuperam motocicletas e apreendem menores em Mato Grosso
A Polícia Judiciária Civil de São José do Rio Claro recuperou, ontem, duas motocicletas furtadas e apreendeu dois adolescentes, 15 e 17 anos, acusados de cometerem o crime. De acordo com o delegado do município, Romildo Grota, após o registro da ocorrência do furto das duas motos, ocorrida no final de semana, no centro da cidade, os investigadores com apoio de policiais militares realizaram diligências para localizar as motocicletas.
Sorriso: adolescente é apreendido após agredir a própria mãe
Uma mulher, 36 anos, denunciou o próprio filho, 17 anos, por agressão e tentativa de homicídio. O caso teria ocorrido, nesta madrugada. Segundo informações da vítima, o adolescente chegou em casa muito nervoso e, primeiramente, a agrediu fisicamente. Depois pegou uma faca, e novamente começou a fazer ameaças.
Polícia Civil prende dois acusados de tráfico em MT
Dois homens foram presos por policiais civis do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), de Alto Taquari, no final de semana, durante a operação "Maresias". E.C.R.B. e W.J.C.R. foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. O delegado que comandou a ação, João Ferreira Borges Filho, informou que a prisão foi decorrente de uma denúncia enviada a Polícia Civil e averiguada pelos policiais.
Leia mais...
Agentes encontram celulares na cadeia feminina de Colíder
Agentes da cadeia feminina de Colíder (160 km de Sinop) encontraram dois celulares, ontem, nas celas um e quatro. Uma fonte de Só Notícias apontou que um foi localizado dentro de um travesseiro, e outro, escondido no espaço da cela. A ação foi em procedimento de rotina.
Leia mais...
Diretora de escola de Barra do Bugres é suspeita de dar cheque sem fundo a fornecedores
A diretora de uma escola estadual de Barra do Bugres, a 169 quilômetros de Cuiabá, é investigada por suspeita de emitir cheques sem fundo aos fornecedores de mercadorias destinadas à unidade de ensino. Um processo administrativo disciplinar foi instaurado para apurar os indícios de irregularidades através de uma portaria conjunta entre a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e Auditoria Geral do Estado (AGE), publicada no Diário Oficial de Mato Grosso que circula nesta terça-feira (2).
Polícia Civil recupera cabeças de gado roubadas em Mato Grosso
Cinquenta e duas cabeças de gado roubadas de uma fazenda, de Mirassol D`Oeste, foram recuperadas pela Polícia Judiciária Civil em uma operação integrada da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Várzea Grande e da Delegacia Municipal de Mirassol D"Oeste. A Polícia Civil investiga a ação de uma quadrilha especializada em roubo de gado que atua no interior do Estado.
Leia mais...
Polícia Civil manda 973 policiais fazerem segurança nas eleições em Mato Grosso
Um efetivo de 973 policiais civis será usado nas eleições municipais, no domingo. Todos os municípios do Estado de Mato Grosso, onde não há delegacias da Polícia Federal, terão cobertura dos serviços investigativo e repressivo da Polícia Judiciária Civil. O delegado geral, Anderson Aparecido dos Anjos Garcia, destacou que o planejamento da instituição para as eleições de 2012, obedece orientações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), para garantir a tranquilidade do pleito eleitoral. "A Polícia Judiciária Civil não permitirá nenhuma violação da legislação eleitoral e caso algum cidadão presencie algum ato de crime eleitoral, que informe imediatamente à polícia, e providências serão tomadas", afirmou Garcia.
Leia mais...
Polícia Militar recupera carro e motocicleta em Juína
Cuiabá: juiz mantém preso policial acusado de matar esposa e primo
O juiz auxiliar 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Jamilson Haddad Campos, negou pedido de relaxamento de prisão preventiva do policial militar Fernando Augusto Gomes Bezerra Júnior, 25 anos. Ele é acusado de matar a esposa e o primo a tiros, no dia 28 de março. Os argumentos da defesa, de que a fase de instrução do processo já foi finalizada e todas as testemunhas ouvidas em juízo e por isso não haveria elementos para sustentar a prisão preventiva, foram rejeitados pelo magistrado que também negou o pedido para transferir o acusado do Presídio Militar de Santo Antônio do Leverger.
Leia mais...
Segundo a polícia, carro usado pela quadrilha foi roubado em Várzea Grande (Foto: Valderi Sampaio / Expresso MT)
Quadrilha que explodiu caixas em MT abandona carro com munições
Um veículo sem placa utilizado pela quadrilha que explodiu cinco caixas eletrônicos em dois locais diferentes de São José do Rio Claro, a 325 quilômetros de Cuiabá, na madrugada desta terça-feira (2), foi encontrado abandonado na rodovia BR-163, a 40 quilômetros da cidade de Lucas do Rio Verde, a 360 quilômetros da capital.