Notícias Polícia
Caminhoneiro atropela e arrasta ciclista por 70 metros em Mato Grosso
Um ciclista morreu atropelado por um caminhão no fim da manhã desta segunda-feira (25) na rodovia BR-364, na entrada do município de Rondonópolis, a 218 quilômetros de Cuiabá. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão só percebeu que tinha acabado de atropelar o ciclista ao sentir uma trepidação incomum no veículo 70 metros adiante do local do acidente.
Leia mais...
Ex-policial Célio Alves chega a MT e vai a júri popular por tentar matar capitão
O ex-policial militar, Célio Alves de Souza, considerado um dos braços armados de João Arcanjo Ribeiro, condenado por várias execuções, dentre elas a do empresário Domingos Sávio Brandão de Lima Júnior, fundador do jornal Folha do Estado, enfrenta mais um júri popular nesta terça-feira (26), pela tentativa de homicídio cometida contra o então capitão da Polícia Militar, Evandro Alexandre Ferraz Lesco, ocorrida em 2007.
Leia mais...
Dupla rende funcionários e clientes durante assalto a lotérica em MT
Dois suspeitos que se passavam por clientes de uma lotérica renderam funcionários e clientes durante um assalto ao estabelecimento na tarde desa segunda-feira (25). O assalto ocorreu na Avenida dos Tarumãs, uma das mais movimentadas de Sinop, município distante 503 quilômetros de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, todo o dinheiro dos caixa foi levado, mas a lotérica ainda não soube informar a quantidade roubada.
Quadrilha forjou roubo para mascarar atentado contra empresários em MT
Dois empresários presos na noite de domingo (24) pelo Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) teriam contratado uma quadrilha responsável por assassinar um ex-sócio em abril do ano passado e mascarar o atentado como um roubo, segundo denúncia formulada pelo Ministério Público Estadual (MPE), que provocou o decreto de prisão preventiva contra oito pessoas. Os mandados de prisão começaram a ser cumpridos neste fim de semana em operação denominada "Tentáculos". Cinco mandados ainda devem ser cumpridos.
Homem é esfaqueado e Samu manda populares levarem vítima a hospital
A falta de viaturas para atender ocorrências como a registrada no final da tarde desta segunda-feira (25) em Rondonópolis, onde um homem foi esfaqueado por um desafeto, tem revoltado a população daquele município há alguns meses. Hoje, um dos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), disse a um popular que era melhor os vizinhos da vítima o levarem ao Pronto Socorro, pois as outras unidades do Samu estavam ocupadas atendendo outras ocorrências.
Policia Militar apreende 242 quilos de maconha em operação
Policiais Militares do 5º Batalhão de Rondonópolis apreenderam na tarde de ontem (24-03), por volta das 15 horas, 242 quilos de maconha. Os militares estavam realizando uma operação no entroncamento das BRs 364/163, região conhecida como Trevão, e apreenderam 147 tabletes maconha que estavam dois automóveis, um automóvel Gol e Honda Civic. Também foram apreendidos 120 munições entre os calibres 32, 38 e 380.
Leia mais...
Homem ameaça duas pessoas de morte; uma já havia sido agredida por ‘valentão’
Um homem ameaçou de morte dois desafetos na noite desta sexta-feira (22). A ocorrência foi registrado em uma pensão localizada no bairro Porto Seguro, no município de Juara (634 km de Cuiabá).
Leia mais...
Homem é esfaqueado em Sinop
Um homem, 29 anos, foi encaminhado ao Pronto Atendimento, ontem à noite, após ser esfaqueado. O fato, de acordo com o boletim de ocorrência, foi registrado na rua Brás Claro dos Anjos, no bairro Boa Esperança
Casal é morto a tiros dentro de quarto
Um casal foi encontrado morto no início da manhã deste domingo (24) na rua P do bairro Parque Atalaia, em Cuiabá. As vítimas, segundo a Polícia Militar, têm perfurações de arma de fogo e foram mortas no quarto da casa da mulher. Os 2 foram encontrados pela filha da dona da casa.
Treinamento da PM para confronto armado é inadequado
Policiais militares de todo o Brasil não possuem treinamento adequado para o enfrentamento armado com criminosos. Expostos a situação de stress extremo, se sentem abandonados e, em caso de erro, expostos à Justiça e à opinião pública. Trabalhos voltados para capacitar os policiais em todos os processos de um confronto armado se mostrariam mais eficientes e reduziriam o índice de letalidade da Polícia, uma vez que o policial sabe como atirar, mas nem sempre entende quando deve atirar. Estas são algumas das conclusões a que chegou o comandante do Comando Regional II, coronel Wilkerson Felizardo Sandes, que abordou o assunto em sua tese de doutorado e se tornou o primeiro doutor da PM de Mato Grosso.