Notícias Polícia
PM expulsa policial da Rotam acusado de matar grávida
O soldado da Polícia Militar que integrava a Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), Claudemir de Souza Sales, foi expulso da corporação por ter matado por asfixia a amante dele Ana Cristina Wommer, de 24 anos, às margens da BR-364, na região do Distrito Industrial de Cuiabá. Ela estava grávida de 8 meses e morreu com o bebê, uma menina, em trabalho de parto. O assassinato aconteceu no dia 22 de agosto de 2010. Dez meses depois, em 22 de junho, ele perdeu as credenciais de policial
Leia mais...
Colegas de trabalho estiveram no sepultamento de Weslei, em Nortelândia: agente morre em rebelião
DHPP quer exumação do corpo do agente prisional
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deverá solicitar, nos próximos dias, a exumação do corpo do agente prisional Wesley da Silva Santos, 24, morto durante rebelião, na segunda-feira (20), na Penitenciária Central do Estado, no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá.
Condenada por assassinato será prova contra Josino
A ex-escrevente Beatriz Árias Paniagua, única condenada até hoje pelo assassinato do juiz Leopoldino Marques do Amaral, foi arrolada pela Procuradoria da República como testemunha de acusação, no caso que investiga uma suposta farsa montada para "tumultuar" o processo que apura o assassinato do magistrado.
Leia mais...
Presos são levados para pátio em revista na unidade prisional
Polícia procura armas e celulares após motim em penitenciária de Cuiabá
Depois do motim que terminou com as mortes de um agente prisional e de um reeducando, a Penitenciária Central do Estado, antigo Pascoal Ramos, em Cuiabá, entrou no segundo dia de revistas. Agentes da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) estão vistoriando nesta sexta-feira (24) os raios quatro, cinco e os módulos de concreto e aço, onde estão presos mais de 800 homens. Ontem, os raios um, dois e três – considerados mais complexos, já foram vistoriados.
Trio ameaça funcionários e rouba dinheiro, em loja comercial no Porto
A onda de pequenos assaltos está agitando o serviço da Polícia Militar (PM) neste feriado prolongado, e agora, um centro comercial em Cuiabá foi a vítima da vez. Três bandidos armados invadiram a a casa “Carvão ouro preto” e ameaçaram funcionários.
Polícia de Formosa prende advogada que atuava sem registro na OAB
A polícia de Formosa prendeu nesta quarta-feira (22) uma mulher, de 31 anos, que se passava por advogada na cidade. Segundo o delegado Carlos Firmino, da 1ª Delegacia de Polícia de Formosa, ela atuava utilizando um número de registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Distrito Federal que pertence a um advogado de Brasília, e não há registro do nome dela na ordem.
Ex-advogado acusado de extorquir políticos em MT é preso em flagrante
O ex-advogado Lauro Ribeiro Pinto de Sá Barretto, que extorquia políticos do Médio Norte de Mato Grosso, foi preso na última quinta-feira (23) pela Polícia Civil de Roraima. O motivo da prisão foi o mesmo. Barretto foi flagrado após receber R$ 20 mil do empresário Marcílio Arruda da Silva, da Aplub Capitalização, empresa responsável pelo título de capitalização “Roraima da Sorte”.
Mais postos de gasolina teriam sido assaltados pela dupla de menores, segundo a Polícia
Detido garoto de 13 anos que chefiava assaltos a postos
Policiais militares detiveram, no final da noite de ontem (23), dois adolescentes - um de 13 e outro de 14 anos – que assaltavam postos de combustível em Várzea Grande.
A Polícia ainda não sabe se o adolescente havia se envolvido em brigas ou sofria ameaças
Adolescente de 17 anos é baleado com tiro na cabeça
O adolescente Ivan de Freitas, de 17 anos, foi baleado na cabeça quando caminhava por uma das ruas do bairro 1º de Março, na noite desta quinta-feira (23). Em dado momento, ele foi cercado por dois rapazes que ocupavam uma motocicleta Yamaha Factor. O que estava na garupa atirou uma única vez atingindo a vítima. Ivan foi levado ao Pronto-socorro de Cuiabá (PSC) onde está internado em estado grave.
Professor de educação física casado estupra aluna de 13 e acaba preso
Um professor de educação física foi preso no município de Matupá (704 Km de Cuiabá) acusado de estuprar uma aluna de 13 anos. Ele já está preso na cadeia pública de Peixoto de Azevedo (696 Km da capital) mas negou em interrogatório todas as acusações.