Notícias Polícia
Padrasto é suspeito de espancar bebê de um ano até a morte em MT
Uma criança de um ano e quatro meses, que estava em casa aos cuidados do padrasto, foi encontrada morta em casa neste final de semana. A Polícia Civil de Aripuanã, a 976 quilômetros de Cuiabá, já instaurou inquérito para apurar as causas do crime. Entretanto, o principal suspeito é o próprio padrasto que fugiu após a morte da vítima.
Leia mais...
Construção civil segue confiante
Os empresários da indústria da construção permanecem otimistas sobre o desempenho da atividade do setor, porém em um grau menor que o constatado no início do ano. É o que aponta a sondagem trimestral realizada em maio pela Fundação Getulio Vargas (FGV) para o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP).
Leia mais...
Corregedoria investiga se agente foi morto por PMs ou detentos em MT
A Corregedoria da Polícia Militar de Mato Grosso vai investigar se o agente penitenciário Wesley da Silva Santos, 24, assassinado durante um motim na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, foi morto por detentos ou por policiais militares. Os 19 policiais que compõem o grupo de intervenção que atuou na penitenciária durante o motim foram ouvidos na noite de ontem pela Corregedoria. E a Secretaria de Estado de Segurança Pública determinou o recolhimento das armas dos policiais que agiram durante o motim.
Câmara abre CPI e afasta prefeito suspeito de abuso sexual em MT
Os vereadores do município de Dom Aquino, que fica a 172 quilômetros de Cuiabá, aprovaram em sessão extraordinária realizada na noite desta segunda-feira (20) o afastamento e a criação de uma Comissão Processante (CP) contra o prefeito Eduardo Zeferino.
Wesley da Silva Santos foi empossado neste mês no cargo de agente prisional
PM matou agente com escopeta; detento também morre
A Polícia confirmou no fim da tarde desta segunda-feira (20) que o agente prisional Wesley da Silva Santos, de 24 anos, morreu em conseqüência de um tiro de escopeta calibre 12, disparado por um policial militar durante uma rebelião ocorrida no início da tarde na Penitenciária Central do Estado (antigo Presídio do Pascoal Ramos).
Menino de 9 anos denuncia à mãe que foi violentado por irmão de 16
A Polícia Civil de Alta Floresta (823 km de Cuiabá) investiga um suposto estupro cometido por uma adolescente de 16 anos, contra o irmão, de nove, no último final de semana. A denúncia foi feita ao Conselho Tutelar pela mãe, após o garoto delatar o irmão mais velho.
Segurança de agência bancária de Cuiabá mata cliente
Um segurança de uma agência bancária do Itaú, localizada na Avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá, atirou contra um cliente, levando a pessoa à morte.
Leia mais...
IML confirma que agente morto na PCE foi baleado pela Polícia Militar
O instituto Médico Legal confirmou que o agente penitenciário Wesley da Silva Santos, de 24 anos, morto na tarde de ontem (20) durante um motim na Penitenciária Central do Estado (PCE - antigo Pascoal Ramos), foi atingido por disparos de arma de fogo, o que pode ter causado a morte dele. Inicialmente acreditava-se que ele teria morrido em decorrência de golpes de chuços (arma artesanal) desferidos pelos presos. Um laudo da Polícia Técnica (Politec) deverá apontar agora da arma de qual policial militar saiu o tiro que acertou Wesley, e se essa foi a causa da morte dele.
Leia mais...
Delegado, peritos e médico legista participaram de coletiva de imprensa nesta terça-feira
Aborto malsucedido teria causado morte de jovem em MS, diz polícia
O delegado Fabiano Nagata informou na manhã desta terça-feira (21), em Campo Grande, que laudos periciais e as investigações indicaram que a morte de Marielly Barbosa Rodrigues pode ter sido causada por um aborto malsucedido. A jovem, de 20 anos, ficou desaparecida por 21 dias e foi encontrada morta em um canavial em Sidrolândia, distante 70 quilômetros da capital.
Kenneth Craig foi preso nesta terça (21)
Suspeito de pedofilia procurado nos EUA é preso no Rio, diz PF
Kenneth Craig é acusado de abusar sexualmente de dois jovens nos EUA. Ele usou nomes falsos e se passou por professor de inglês, dizem EUA.