Notícias Polícia
Sargento da PM é assassinado em Praia Grande
Um sargento da Polícia Militar foi atingido por cinco tiros e morreu na noite da terça-feira (21) em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ele estava de folga e não reagiu aos disparos. Por enquanto, ninguém foi preso.
Dois menores são apreendidos com arma e maconha
Dois adolescentes de 15 e 16 anos foram apreendidos nesta terça-feira(21), em Rondonópolis (212 Km ao Sul de Cuiabá). Eles estavam com um revólver calibre 32, da marca Smith Wesson, cano longa, carregado com seis munições intactas, uma porção grande de maconha, e duas porções pasta base, além de R$ 111,00.
Presa suspeita de entregar a sobrinha para estuprador
A Polícia Civil prendeu uma mulher acusada de entregar a sobrinha de 7 anos para ser abusada sexualmente, em Vila Rica (1.259 km a nordeste de Cuiabá). A suspeita, Ana Claúdia Gomes de Oliveira, 20, foi denunciada pelo Conselho Tutelar do município, de facilitar o estupro da menina C.B.S.G, cometido por um homem identificado por Saturnino ou "Nenê". O suspeito está foragido.
Presos fazem servidor refém por 9h em Sinop
Mantido como refém por 9 horas, o agente prisional Luiz Fernandes Pires foi liberado sem ferimentos por 3 detentos do presídio Osvaldo Florentino, conhecido como Ferrugem, em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá). Os presos Jeferson Manoel Dias, Juliano Rodrigo Pereira e Carlos Rodrigues da Silva estavam no isolamento e se rebelaram durante o café da manhã, por volta das 8h.
Adolescentes que mataram empresário acabam detidos
Três adolescentes acusados de matar com requintes de crueldade um empresário em Campo Novo do Parecis (396 km a noroeste de Cuiabá), para roubar uma caminhonete foram apreendidos no fim de semana. O crime aconteceu na madrugada da quinta-feira (16) e o corpo do empresário Ari Pedro Zaro, 37, só foi localizado parcialmente enterrado depois que os adolescentes foram presos e levaram a Polícia ao local do crime.
Leia mais...
Morre 2ª vítima de motim em penitenciária de Cuiabá, MT; preso foi baleado
O reeducando Weiner Brito, que se envolveu no motim dentro da Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, nesta segunda-feira (20), morreu nesta noite no Pronto Socorro Municipal da capital. Ele foi baleado por policiais militares durante a ação para conter os presos.
Leia mais...
Padrasto é suspeito de espancar bebê de um ano até a morte em MT
Uma criança de um ano e quatro meses, que estava em casa aos cuidados do padrasto, foi encontrada morta em casa neste final de semana. A Polícia Civil de Aripuanã, a 976 quilômetros de Cuiabá, já instaurou inquérito para apurar as causas do crime. Entretanto, o principal suspeito é o próprio padrasto que fugiu após a morte da vítima.
Leia mais...
Construção civil segue confiante
Os empresários da indústria da construção permanecem otimistas sobre o desempenho da atividade do setor, porém em um grau menor que o constatado no início do ano. É o que aponta a sondagem trimestral realizada em maio pela Fundação Getulio Vargas (FGV) para o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP).
Leia mais...
Corregedoria investiga se agente foi morto por PMs ou detentos em MT
A Corregedoria da Polícia Militar de Mato Grosso vai investigar se o agente penitenciário Wesley da Silva Santos, 24, assassinado durante um motim na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, foi morto por detentos ou por policiais militares. Os 19 policiais que compõem o grupo de intervenção que atuou na penitenciária durante o motim foram ouvidos na noite de ontem pela Corregedoria. E a Secretaria de Estado de Segurança Pública determinou o recolhimento das armas dos policiais que agiram durante o motim.
Câmara abre CPI e afasta prefeito suspeito de abuso sexual em MT
Os vereadores do município de Dom Aquino, que fica a 172 quilômetros de Cuiabá, aprovaram em sessão extraordinária realizada na noite desta segunda-feira (20) o afastamento e a criação de uma Comissão Processante (CP) contra o prefeito Eduardo Zeferino.