Notícias Nacional
Enterrados 6 mortos em chacina em sede de torcida corintiana
Corpos de vítimas da chacina na sede da torcida Pavilhão Nove, do Corinthians, foram velados e enterrados nesta segunda-feira (20) na capital paulista e na região metropolitana de São Paulo. Ao menos seis corpos foram enterrados nesta manhã.
Achado mais um jovem afogado no mar do Ceará
O Corpo de Bombeiros localizou, na manhã desta segunda-feira (20), o corpo do terceiro jovem que se afogou na Praia de Iracema, em Fortaleza. Segundo a Guarda Municipal, o corpo foi encontrado próximo ao Hotel Ponta Mar, entre as Ruas José Vilar e Nunes Valente, no Bairro Meireles.
Polícia diz que já tem suspeitos de matar corintianos
Policiais que investigam a chacina na sede da Pavilhão Nove, uma das torcidas organizadas do Corinthians, disseram já ter os nomes de suspeitos de participar dos assassinatos. O crime aconteceu na noite de sábado (18) e deixou oito mortos na quadra, que fica perto da Ponte dos Remédios, em São Paulo.
Após operação, bebê Sofia aprende a comer
Após uma semana da cirurgia em que Sofia Gonçalves de Lacerda, de um ano e três meses, foi submetida para a troca de cinco órgãos, a mãe da menina, Patrícia de Lacerda, contou aoG1 nesta sexta-feira (17) que a menina já está aprendendo a fazer coisas comuns do dia a dia de muitas crianças, que antes era incapaz por causa da síndrome de Berdon - que afetou todo o seu sistema digestivo. O bebê agora aprende, por exemplo, a comer e até mesmo arrotar. "Às vezes ela chora por estar sentindo coisas novas no seu organismo. Isso é causado pelos alimentos, coisa que ela não conhecia. Ela sente que algo está acontecendo na barriguinha dela e fica com medo", comenta a mãe, que gravou um vídeo especialmente para o G1 mostrando a recuperação da menina
Dilma deve vetar pontos para terceirização
O governo está convicto de que o projeto que estende a terceirização de trabalhadores para as atividades-fim das empresas, em discussão no Congresso, resultará na precarização das relações trabalhistas, com a substituição de trabalhadores regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) pela chamada “pejotização”. Ou seja, abriria brecha para a substituição de empregados com registro em carteira por terceirizados, sem os mesmos direitos assegurados hoje pela legislação trabalhista.
Empreiteira pagou R$ 110 milhões em propina, diz vice
O vice-presidente da construtora Camargo Corrêa, Eduardo Hermelino Leite, admitiu em depoimento ao Ministério Público Federal que a empresa pagou R$ 110 milhões em propinas para abastecer o esquema de corrupção desvendado na Operação Lava Jato. Leite foi detido em novembro de 2014, na sétima fase da Operação Lava Jato e solto após a Justiça homologar o acordo de delação premiada que ele firmou com as autoridades. Segundo ele, os valores foram pagos entre 2007 e 2012.
Polícia monitora suspeita de matar filho com veneno em sorvete para evitar fuga
“Eu sei exatamente onde a Cristiane [Coelho] está neste momento. Tenho gente minha e da polícia monitorando a Cristiane 24 horas por dia, para que ela não fuja enquanto a Justiça não decretar a prisão preventiva dela”. A declaração é do delegado Wilder Brito Sobreira, do 16º Distrito Policial de Fortaleza, e presidente do inquérito que investiga a morte por envenenamento do menino Lewdo Bezerra, de 9 anos, em novembro do ano passado. Nesta quarta-feira (15), foi divulgado o resultado das investigações que apontaram a mãe, Cristiane Coelho, como responsável pela morte do filho mais velho. O delegado tem a informação de que a mulher tem parentes na China.
Cansaço prolongado atinge mais as mulheres e pode virar síndrome
Na cidade que não para nunca, o Globo Repórter usou um questionário científico para avaliar o nível de cansaço dos paulistanos. Juliana tem apenas 20 anos de idade, mas anda em descompasso com relógio biológico.