Notícias Nacional
Paciente tem alta, mas segue internado em hospital de MS por não se lembrar quem é
Um paciente sem identidade, que está internado na Santa Casa de Campo Grande desde fevereiro, teve alta médica, mas não pode ser liberado. Segundo a assessoria do hospital, o homem, que aparenta ter entre 40 e 50 anos de idade, não sabe a própria identidade ou de familiares.
Estendido prazo para renovar o contrato do Fies
O Ministério da Educação decidiu, nesta quinta-feira (23), prorrogar o prazo para que estudantes com contratos já vigentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) possam renovar os contratos de financiamento. Segundo a assessoria de imprensa do MEC, o novo prazo para estes estudantes concluírem a renovação semestral agora vai até 29 de maio.
Salário de servidor pode ser divulgado com nome, diz STF
O Supremo Tribunal Federal (STF) declarou nesta quinta-feira a legalidade da divulgação de salários de servidores e agentes públicos, seguidos de seus respectivos nomes, em páginas da internet de órgãos públicos. A decisão tem repercussão geral – ou seja, deve ser adotada por juízes de todo o país no julgamento de causas semelhantes.
Com “bomba” no corpo, refém pede abertura de cofre de banco
Um vigilante de banco, feito refém na noite anterior, foi trabalhar com um suposto explosivo preso a sua cintura e mobilizou um grande aparato policial na manhã desta quinta-feira (23), em Campinas. Ele chegou por volta das 9h30 a agência do Banco Itaú, distrito de Barão Geraldo, e procurou o gerente dizendo que este deveria abrir o cofre e facilitar a entrada de outras pessoas. Caso as orientações não fossem seguidas, a bomba seria acionada e boa parte do quarteirão iria pelos ares.
Bebê nasce no banheiro de casa meia hora após hospital liberar mãe no interior de SP
Uma mulher deu à luz uma criança dentro do banheiro de casa 30 minutos após ter sido liberada de um hospital em Brotas (SP), na madrugada desta quinta-feira (23). O Hospital Santa Terezinha afirmou que vai instaurar uma sindicância para apurar se houve negligência.
Comerciante é assassinado após fazer dívida para salvar esposa
Um comerciante de 49 anos foi encontrado morto às margens da rodovia GO-437, na região de Gameleira de Goiás (GO). O homem estava desaparecido desde a noite de segunda-feira (20) quando foi sequestrado por três homens. Segundo a polícia, ele recebia ameaças de agiotas após pedir dinheiro emprestado para o tratamento contra o câncer de sua mulher.
Noivo matou dançarina de funk após descobrir segredos
A Polícia Civil concluiu o inquérito que apurou a morte da dançarina de funk Amanda Bueno, de 29 anos. A jovem foi assassinada pelo noivo dentro de casa em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na última quinta-feira (16). Para os investigadores, Milton Severiano Vieira matou a mulher por motivos passionais. Três dias antes do crime, Amanda revelou segredos do passado dela para o companheiro.