Notícias Nacional
Resgate fecha via de SP e para pousos em Congonhas
O Aeroporto de Congonhas e o Corredor Norte-Sul foram afetados nesta sexta-feira (10) por uma operação de resgate conduzida pela Polícia Militar (PM) e pelo Corpo de Bombeiros. Entre 17h30 e 18h30, um homem esteve no alto de uma torre na Zona Sul. Durante o resgate, o aeroporto ficou fechado para pousos até 19h, quando as aterrisagens voltaram a ser permitidas. As pistas do Corredor Norte-Sul foram liberadas pouco depois das 18h30.
Greve prejudica abastecimento de medicamentos, diz Firjan
A greve dos funcionários da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), parados há cerca de um mês, já está prejudicando o abastecimento de medicamentos e insumos médicos no País. Apesar da Justiça Federal no Rio ter concedido duas liminares esta semana para a liberação dos produtos nos portos e aeroportos, as determinações não estão sendo cumpridas. O alerta é da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), que representa diversos laboratórios farmacêuticos prejudicados com a paralisação na agência.
Justiça mantém condenação da Igreja Renascer por tragédia em 2009
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) manteve por unanimidade a condenação da Igreja Cristã Apostólica Renascer em Cristo, dada após decisão da 37ª Vara Cível da Comarca da Capital, que condenou a igreja de Sônia Haddad Moraes Hernandes, a Bispa Sônia, e Estevam Hernandes Filho, o Apóstolo Estevam, a pagar R$ 51 mil de indenização por danos morais a um homem que se feriu, em janeiro de 2009, no desabamento do teto da sede da igreja, no bairro do Cambuci.
Idosa morre atropelada por BRT no Rio
Uma idosa morreu atropelada por um ônibus do tipo BRT na tarde da última quinta-feira, 9, na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Segundo a CET-Rio, ela atravessava o corredor expresso fora da faixa de pedestres, próximo à estação Bosque da Barra. Ela não estava com nenhum documento.
Todos os dias a mãe vê fotos de Pâmella Munike em página de rede social (Foto: Carolina Simiema/ G1)
Mãe sem coragem de ver túmulo mantém Facebook de torcedora morta ativo
Maria Aparecida Volpato, mãe da torcedora do Goiás Esporte Clube Pâmella Munike Volpato, de 17 anos, que morreu com um tiro na cabeça no ano passado, na Vila Mauá, em Goiânia, disse tentar, mas acredita que nunca será capaz de se recuperar da tragédia. Oito meses após o crime, em entrevista ao G1, ela revela que ainda não consegue visitar o túmulo onde Pâmella foi enterrada e que, diariamente, visita o perfil da filha no Facebook. Perdê-la, segundo ela, foi como se tivessem lhe tirado a própria vida: “Eles tiraram metade de mim. Fiquei sem vida agora. A saudade da Pâmella é muito grande. Todos os dias eu coloco uma foto dela no meu Facebook e escrevo alguma mensagem para ela. Além disso, também não vou ao cemitério desde o enterro dela", diz.
Em foto de 2011, irmãos Walter se encontraram com a mãe no réveillon (Foto: Arquivo Pessoal)
Walterlônia, Walterlívia... na PB, 9 filhas ganham nome em homenagem ao pai
Ao ficar grávida do seu primeiro filho, a paraibana Erotides Brandão fez um acordo com o seu marido e prometeu homenageá-lo batizando a criança de Walter, mesmo nome do pai. Ela só não esperava que ele ia gostar tanto e pedir que todos os outros filhos também tivessem esse nome. Ao todo, foram 15 Walters, sendo nove mulheres - um menino morreu ainda bebê. “A primeira foi Walterlúcia e no outro ano ele pediu para ficar colocando sempre. Eu não sabia que iam ser tantos, mas a gente não sabia negar nada um ao outro”, conta Erotides, hoje com 88 anos, em entrevista ao G1.
Boxeadora suspeita de morte fugiu
A polícia de Praia Grande, no litoral de São Paulo, trabalha com a hipótese de que Elizabeth Fernandes dos Santos e Carlos José Bento de Souza, suspeitos de terem participado do assassinato de uma menina de 13 anos, possam ter fugido da cidade para ganhar tempo e atrapalhar as investigações. Elizabeth foi vista na tarde desta quarta-feira (8) em Guarulhos, na grande São Paulo, mas conseguiu fugir antes da chegada da polícia.
Mulher é agredida e mata marido a facadas
Um homem foi morto pela própria esposa, na tarde desta quarta-feira (8), no Vale dos Machados, em Guarulhos, Grande São Paulo. Eles estavam casados há 22 anos. Segundo a filha mais velha do casal, o pai chegou transtornado na casa onde morava com a mulher e os filhos.
Caixão é enterrado com tijolo no RS e polícia investiga se havia um bebê
A Polícia Civil de Garibaldi, na Serra do Rio Grande do Sul, investiga a suposta morte e o falso enterro de um bebê. A polícia foi alertada no início da semana por funcionários do Cemitério Municipal. Na quarta-feira (8), agentes estiveram no local, onde encontraram um tijolo e um lençol no caixão em vez do corpo de uma criança. O velório e o sepultamento foram encomendados a uma funerária da cidade por uma mulher em 27 de julho. A polícia não descarta a hipótese de que o bebê nunca tenha existido.
Leia mais...
"Se ela morrer, não adianta a guarda", lamenta pai de menina obesa do PR
O pai da criança de seis anos que denunciou a ex-mulher por causa da obesidade da filha, garantiu que já não tem intenção de ficar com a guarda da menina. “Passou a segundo plano. A minha luta é pela vida da minha filha, porque chegou em um ponto em que, se ela morrer, não adianta a guarda”, afirmou em entrevista ao G1. A criança pesa mais de 50 kg.