Notícias Nacional
Carta de menina morta por amante da mãe revela medo, avalia especialista
As mensagens deixadas pela menina de 13 anos morta a socos por uma boxeadora, namorada da própria mãe, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, podem revelar detalhes da personalidade e dos sentimentos da jovem. A análise feita pelo grafólogo João Martins mostra que a garota mesclava sentimentos de inferioridade com desconfiança, medo e até ressentimento. Uma das cartas seria entregue para Ana Luiza Ferreira, mãe da vítima, e a outra para Elizabeth Fernandes dos Santos, suspeita de ser a assassina.
Guerreiro de selva patrulha rio na Amazônia durante ação militar em 2012 (Foto: Tahiane Stochero/G1)
Brasil tem munição para 1 h de guerra, dizem generais
Assinada em 2008, a Estratégia Nacional de Defesa (END) prevê o reaparelhamento das Forças Armadas do país em busca de desenvolvimento e projeção internacional, mirando a conquista de um assento permanente no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU). No entanto, poucas medidas previstas no decreto tiveram avanços desde então.
Novata no Femen, Lari Bärin ouviu xingamentos de um carro durante o teste (Foto: Luna D"Alama/G1)
Brasileira se une ao Femen e tem os seios elogiados no "ritual de iniciação"
Depois da recente estreia da paulista Sara Winter, de 20 anos, no Femen – grupo internacional de feministas que começou na Ucrânia, em 2008, e ficou famoso por suas integrantes lutarem seminuas pelos direitos das mulheres –, agora é a vez de outras duas jovens brasileiras se juntarem ao movimento.
Descalça, de férias amamentando: veja fotos de Beyoncé e Jay-Z
Beyoncé dividiu com os fãs um momento que vivenciou com a filha, Blue Ivy, neste sábado (11). A cantora postou em seu tumblr oficial uma foto na qual pode ser vista dando mamadeira para a garotinha. Na imagem, a pequena pode ser vista usando uma camiseta que estampava as datas da turnê do novo álbum do pai, Jay-Z, "Watch The Throne". Tanto as apresentações como a produção do álbum contam com a parceria de Kanye West.
Cresce número de pais que apostam na educação em casa no Brasil
Ensino personalizado, a evolução sob o olhar atento de um dos pais, desenvolvimento do autodidatismo. Esses são alguns dos benefícios apontados por quem escolhe educar seus filhos em casa. O número de pais que preferem doutrinar longe das escolas formais saltou de 400 famílias no primeiro semestre de 2011 para mil em 2012, de acordo com o diretor pedagógico da Associação Nacional de Educação Domiciliar (Aned), Fabio Schebella.
Pai e filho se apoiam depois das mortes da mãe, irmã e tios (Foto: Ricardo Wollmer/Aril)
"É prioridade": pai dedica vida ao filho com doença que matou mulher e filha
O policial civil aposentado e advogado Valmir Antônio da Silva, 52, vive em Limeira (SP) com o filho Valmir Antônio da Silva Júnior, 30. O rapaz tem deficiência intelectual e sofre da distrofia de Steinert, doença hereditária que degenera todos os músculos do corpo e que causou a morte da mãe (há três anos), da irmã (há dez meses) e de cinco tios.
Mega-Sena dos Pais sorteia R$ 22 milhões hoje
A Caixa Econômica Federal (CEF) sorteia, neste sábado (11), o último concurso da Mega-Sena dos Pais. O prêmio previsto é de R$ 22 milhões. O sorteio será realizado às 20h (horário de Brasília). O Caminhão da Sorte está estacionado na Praça Poeta Vicente Cechelero, em Ascurra (SC).
Adolescente estupra mulher que saía de igreja na Paraíba
Uma mulher foi vítima de estupro na noite da última sexta-feira em Campina Grande, na Paraíba, quando saía da igreja e se deslocava para sua casa. De acordo com a Polícia Militar, ela foi atacada no bairro Malvinas por um adolescente.
Leia mais...
Mulher confessa ter assassinado empresário no Espírito Santo
Uma mulher de 31 anos se entregou a polícia e confessou ter assassinado um empresário de 41 anos a facadas no município da Serra, no Espírito Santo. Ela disse que foi estuprada pelo homem dentro do apartamento dele, onde o corpo foi encontrado, na noite de sexta-feira.
Menina morta a socos pela amante da mãe deixou cartas: "Me sinto intrusa"
A menina de 13 anos morta a socos por uma boxeadora, namorada da própria mãe, deixou duas mensagens em um caderno escolar poucos dias antes de morrer em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Uma das cartas seria entregue para Ana Luiza Ferreira, mãe da vítima, e a outra para Elizabeth Fernandes dos Santos, suspeita de ser a assassina. Segundo o delegado responsável pelo caso, as cartas foram anexadas ao processo e provam que a garota não tinha um bom relacionamento com a família.
Leia mais...