Notícias Nacional
Avós paternos ganham guarda da filha de 1 ano do casal Matsunaga
A Justiça de São Paulo concedeu, por meio de liminar, a guarda da filha de Elize Araújo Kitano Matsunaga, de 30 anos, aos avós paternos da criança. Elize confessou ter matado e esquartejado o marido, o executivo Marcos Kitano Matsunaga, em 19 de maio, no apartamento onde moravam, na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo.
Carro da polícia em perseguição dá "perda total" em outro veículo no ES
Durante uma perseguição a um criminoso, um carro da Polícia Militar bateu em um outro veículo na noite desta sexta-feira (17), no bairro Vila Capixaba, em Cariacica, na região Metropolitana do Espírito Santo. O veículo foi atingido na lateral e acabou atingindo um poste, ficando danificado. O juiz arbitral Jairo Almeida conduzia o carro e não se feriu.
Aviões pequenos se chocam no ar no interior de SP e matam quatro
Dois aviões de pequeno porte colidiram e caíram em um canavial às margens da Rodovia dos Bandeirantes, em Santa Bárbara D"Oeste (SP), na manhã deste sábado (18). De acordo com o sargento Carlos Locatelli, da Polícia Militar de Piracicaba (SP), que recebeu as primeiras informações, as aeronaves bateram de frente, segundo relato de testemunhas, mas o acesso ao local é difícil porque o acidente causou um incêndio no local. O Corpo de Bombeiros de Santa Bárbara D"Oeste enviou quatro caminhões para o local e a guarnição de Americana (SP) uma viatura, mas até a publicação da reportagem não havia informações sobre feridos e as causas da colisão.
Professora é a 1ª doutora travesti do Brasil
Mesmo na infância em Morada Nova, a 163 km de Fortaleza, a discriminação não foi barreira para a cearense Luma Nogueira de Andrade, que nasceu com o nome de João. Filha de agricultores analfabetos, ela resolveu abrir caminhos e enfrentar a pobreza e o preconceito com o conhecimento. Aos 35 anos, Luma será em julho a primeira travesti a apresentar uma tese de doutorado no Brasil. “Canalizei toda a energia para os estudos e, assim, fui conquistando respeito de todos. Busquei no estudo uma alternativa de vida melhor”, diz.
Caminhão desgovernado arranca e quebra estátua de Pelé em Santos
A estátua de Pelé, que fica em uma praça em Santos, no litoral de São Paulo, foi atropelada por uma caminhão desgovernado na manhã deste sábado (18). A peça caiu no chão e quebrou em algumas partes, porém, a expectativa é de que o monumento volte a ser erguido na próxima quarta-feira (22).
Personal perde 40 kg após cirurgia e se especializa em obesos operados
Depois de lutar contra a balança durante anos e se submeter a uma cirurgia bariátrica, a professora de educação física Denise Bringel, 32 anos, procurou um personal trainer especializado em pessoas que fizeram gastroplastia na cidade onde mora, Goiânia. Como não encontrou ninguém, ela mesma, que fazia alguns trabalhos com obesos, decidiu se especializar na área. Nove meses depois, Denise, que tem 1,69 metro e pesava 115 kg na época da cirurgia, perdeu 40 kg e agora pesa 75 kg. Hoje, a personal conta com três clientes fixos, que já fizeram a cirurgia bariátrica.
Leia mais...
Mostra de cerâmica homenageia 50 anos da imigração coreana no Brasil
Seis séculos de arte coreana podem ser vistos até o dia 25 de novembro no Museu de Arte de São Paulo (Masp) na exposição O Espectro Diverso - 600 Anos de Cerâmica Coreana. Pensada especialmente para o Masp, em comemoração aos 50 anos da imigração coreana no Brasil, a mostra reúne 70 obras feitas em cerâmica, do século 14 até os dias de hoje, todas vindas do Museu Nacional da Coreia.
Leia mais...
Réu pega 22 anos por morte de Celso Daniel
O réu Elcyd Oliveira Brito foi condenado por júri popular, na noite desta quinta-feira (16), a 22 anos de prisão pela morte do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, ocorrida em 2002. É quinto acusado condenado pela morte do político, sendo que um deles recorreu da sentença. A defesa de Brito também já apresentou recurso contra a condenação nesta noite.
Justiça nega liberdade a Elize Matsunaga
A Justiça de São Paulo negou, nesta quinta-feira (16), o pedido de habeas corpus feito pela defesa de Elize Matsunaga, acusada de ter assassinado o marido, o executivo da Yoki Marcos Kitano Matsunaga, no dia 19 de maio, na capital paulista. Elize está presa preventivamente na penitenciária de Tremembé, no interior do estado.
Leia mais...
Promotoria pede liberdade a menor que pôs veneno no café
A promotora Luciana Ribeiro Guimarães pediu a liberdade assistida ao adolescente de 17 anos que tentou matar 10 colegas de trabalho colocando veneno de rato no café da empresa onde trabalhava, em Santa Bárbara d"Oeste (SP). Em audiência nesta quinta-feira (16) no Fórum, as vítimas e outras testemunhas que trabalhavam na empresa foram ouvidas. No entendimento do Ministério Público Estadual, não é necessária uma internação duradoura ao rapaz. A Justiça tem 10 dias para emitir sentença sobre o futuro do adolescente, que está abrigado em uma unidade da Fundação Casa na região.