Notícias Nacional
Polícia prende mais um suspeito de matar estudante degolada
A polícia de Santo André prendeu, nesta quinta-feira (20), mais um suspeito de matar a estudante universitária Lore Santana Vaz, de 26 anos. Mais cedo, outro homem foi preso. Ainda se acordo com a polícia, um terceiro suspeito estaria negociando se entregar.
Homem é condenado a 28 anos de prisão pela morte da mulher e filha
O Tribunal do Júri de Guarulhos (Grande São Paulo) condenou na terça-feira (18) Henrique de Oliveira Carvalho a 28 de anos e quatro meses de prisão em regime fechado. O homem é acusado de matar a própria filha, Jennifer Hellen Barbosa Rodrigues dos Santos, 14, e a mulher Adriana Aparecida Barbosa em dezembro de 2011.
Gol é condenada por só oferecer maca a criança com deficiência
A Gol Linhas Aéreas foi condenada a pagar R$ 62 mil - equivalente a 100 salários mínimos - de indenização por danos morais por ter se negado a embarcar e transportar em assento comum uma menina com paralisia cerebral, segundo informações do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS). O caso aconteceu em outubro de 2011 e, na época, a companhia afirmou que só autorizaria o embarque se o transporte fosse feito em maca. Cabe recurso da decisão.
Leia mais...
Amigos incentivam Weslei em projeto para emagrecer (Foto: Anna Gabriela Ribeiro/G1)
Adolescente de 153kg já emagreceu 12kg com reality criado por amigos
Três amigos de Cubatão, no litoral de São Paulo, lançaram na internet um programa que visa estimular o amigo a perder 40 quilos. A brincadeira começou com um vídeo postado no Youtube (veja o vídeo), que alcançou quase 3 mil visualizações. Devido à repercussão do projeto, os jovens conseguiram o apoio de uma nutricionista, um educador físico e contam com patrocinadores que se interessaram pela causa. Em três semanas, o jovem de Weslei Oliveira Mota, de 18 anos, já perdeu 12 quilos.
Vandete Vaz e o marido, João Vaz, mostram foto que a filha Lore Vaz mais gostava. Para os pais, a universitária foi mort
"Foi conhecido com raiva", diz pai de morta
Os pais da universitária Lore de Santana Vaz, encontrada degolada na quinta-feira (13), dentro de um carro em Santo André, no ABC, acreditam que a filha deles foi morta por alguém que a conhecia e estava com muita raiva dela. Em entrevista ao G1, o mecânico João Luiz Vaz, de 52 anos, e a costureira Vandete Moreira de Santana Vaz, 47 anos, afirmaram depositar confiança no trabalho da Polícia Civil, que investiga a possibilidade de a vítima ter sido assassinada por vingança.
O DJ Darke Mattos está preso, acusado de pedofilia Divulgação
DJ conhecido na noite do Rio é preso com "imagens chocantes" em pendrive
A noite carioca está em estado de choque. Há uma semana, o DJ Darke Mattos está preso, acusado de pedofilia. Ele foi detido em flagrante após uma ação cautelar de busca e apreensão da Delegacia de Repressão de Crimes de Informática, da Polícia Civil. Segundo decisão da juíza Georgia Vasconcellos da Cruz, da 5ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, “além das imagens chocantes” constantes no pendrive apreendido, “as imagens apreendidas, embora fartas, sequer representam (...) 1/10 do material analisado”. Por isso, ela manteve a prisão preventiva do DJ. Nesta terça-feira (18), o advogado Carlos Eduardo de Campos Machado fez um pedido de habeas corpus. Procurado pelo GLOBO, ele disse que não poderia se pronunciar sobre o caso. O processo corre em segredo de justiça.
Amigos espalharam fotos da jovem pelo Facebook na tentativa de descobrir seu paradeiro
Adolescente sequestrada em MG namorava filho de juiz
A jovem de 15 anos sequestrada no sul de Minas, na manhã de terça (18), mantinha um relacionamento com o filho de um juiz, segundo fontes do R7 MG. A informação pode indicar a motivação do crime para a Polícia Civil, que não confirmou o fato e segue as investigações em sigilo. O delegado Tiago de Lima e agentes do Deoesp já estão na cidade de Cássia.
A faculdade era tudo para ela, diz ex-chefe de jovem degolada
A jovem Lore Santana Vaz, de 26 anos, era “uma pessoa alegre, sorridente” e considerava a faculdade de administração de empresas “tudo para ela”. Foi assim que Nice do Restaurante, candidata à vereadora em São Caetano (ABC Paulista), descreveu a universitária encontrada degolada dentro do carro, no último dia 13. Lore trabalhava no gabinete eleitoral de Nice para as eleições de 2012.
Testemunha diz que jogador não agrediu mulher
Uma mulher que participou do evento na casa do jogador de futebol Souza, do Esporte Clube Bahia, contesta a versão apresentada pela suposta vítima de agressão do atacante. A testemunha, que prefere não se identificar, diz que a mulher que acusa o jogador teria causado a confusão.