Em três semanas, a página do reality em uma rede social conseguiu aproximadamente 1000 seguidores. A popularidade do projeto atraiu pessoas interessadas em participar da ação. A nutricionista Joelma Lúcia Souza se ofereceu para montar um cardápio especial para a dieta que Weslei deve seguir. "Primeiramente, eu pedi para ele o hemograma completo e um encaminhamento para ir ao cardiologista. Elaborei uma dieta na qual ele se alimenta de três em três horas. Incluí frutas, saladas e verduras, que ele não comia nunca", explica a nutricionista.
O rapaz afirma que não gosta de saladas e sente falta do refrigerante e lanches, como hambúrguer e bacon, mas se mostra determinado a emagrecer. "Esse reality show tem sido um incentivo a mais para mim, porque eu já queria emagrecer mesmo. No começo foi difícil. Eu via meu irmão comendo batata frita e eu não podia, mas aos poucos estou me adaptando com a nova dieta", afirma Weslei. Segundo a nutricionista, houve uma reunião com a família do jovem para que eles também passem a ter uma alimentação mais saudável, para estimulá-lo a continuar a dieta.
Weslei não se limita apenas ao regime. Ele tem praticado atividades físicas todos os dias, com o apoio de um educador físico. "Vou à academia todas as tardes, e também intercalo caminhadas com corridas pela manhã. São duas horas de treino por dia, mesmo aos fins de semana. Por enquanto faço só exercícios aeróbicos, depois vou começar com musculação", diz o garoto.
Os amigos estão satisfeitos com a projeção do reality, mas relatam que o objetivo principal é a qualidade de vida do amigo de infância. "Ele é muito novo, tem apenas 18 anos, precisamos estimular ele a emagrecer e ter uma qualidade de vida", afirma João Ribeiro.
Comentários