Notícias Nacional
Sancionada lei que obriga plano a cobrir remédios contra câncer
Foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (14) a sanção da presidente Dilma Rousseff para a lei que obriga planos e seguros privados de assistência à saúde a cobrirem os custos de medicamentos orais para tratamento domiciliar contra o câncer. Segundo o texto, a lei entra em vigor em 180 dias.
Delegada vê "indícios de overdose" em morte de ator; laudo sai em até 20 dias
A Polícia Civil afirma que há fortes indícios de que a morte do ator Antonio Firmino tenha sido provocada por overdose. Em entrevista ao G1, nesta quinta-feira (14), a delegada Daniela Terra, da 32ª DP (Taquara), contou que os laudos cadavérico e toxicológico devem sair em até 20 dias.
Solenidade em Brasília recebe restos de Jango
Os restos mortais do ex-presidente da República João Goulart chegaram a Brasília no fim da manhã desta quinta-feira (14). O corpo de Jango, como era conhecido, foi recebido com honras militares fúnebres concedidas a chefes de Estado, às quais não teve direito quando morreu. Deposto pelo golpe militar de 1964, Jango morreu no exílio, na Argentina, em 1976.
Leia mais...
"O assassino estava dentro de casa", diz promotor sobre o caso Joaquim
Mesmo que o padrasto de Joaquim tenha negado participação no desaparecimento e na morte do menino, não existe a possibilidade de uma terceira pessoa ter entrado na casa, sequestrado e matado a criança. Essa é a tese defendida pelo promotor de Justiça Marcus Túlio Nicolino, que acompanha a investigação do caso. Ele esteve presente durante o depoimento de Guilherme Longo na tarde de quarta-feira (13) e afirmou que o padrasto entrou em contradição diversas vezes. "Nós continuamos trabalhando com a linha de que o assassino estava dentro da casa."
Polícia apura a morte de menina que teve vídeo de sexo divulgado no Piauí
A Polícia Civil do Piauí abriu inquérito nesta quinta-feira (14) para investigar as circunstâncias da morte da estudante Júlia Rebeca que ocorreu no domingo (10) na cidade de Parnaíba, Litoral do estado. Segundo o delegado regional da cidade, Rodrigo Moreira, a jovem de 17 anos foi encontrada pela tia em seu quarto com o fio da prancha alisadora enrolada em seu pescoço. A polícia investiga a hipótese da adolescente ter cometido suicídio após ter um vídeo íntimo compartilhado pela internet.
Pescador diz que homem jogou objeto em rio no dia do sumiço
O delegado Paulo Henrique Martins de Castro ouviu na tarde desta quinta-feira (14) o depoimento de um pescador, que afirma ter visto uma pessoa jogando um objeto grande nas águas do Rio Pardo, em uma ponte na Rodovia Candido Portinari, entre Ribeirão Preto (SP) e Jardinópolis (SP). O fato, segundo a testemunha, ocorreu na madrugada de 5 de novembro, data em que o menino Joaquim Ponte Marques desapareceu da casa da mãe.
Polícia acha material de magia negra em vez de corpo durante exumação
A Polícia Civil de Mucuri, no sul da Bahia, acompanhou uma exumação nesta terça-feira (12) e, em vez de achar o corpo de uma criança, se deparou com materiais semelhantes aos usados em rituais de magia negra.
Pai cria máquina para realizar sonho de ver filho com paralisia aprender a andar
Uma máquina de 2 metros de altura e cerca de 40 quilos ganhou lugar especial na casa do ambulante José Dimas da Silva, em Santa Isabel (SP). Para recebê-la foi preciso mudar os hábitos da família: onde antes era a sala virou quarto e vice-versa. “Foi bom ganhar um quarto novo. Aqui é mais bonito, arejado e me deixa mais perto da máquina”, diz o estudante Hugo Aparecido da Silva. Finalmente, um ano após o pai de Hugo, José Dimas, decidir criar uma máquina que ajudasse o filho a andar, o equipamento começou a ser usado pelo jovem de 16 anos.
Equipe busca menino que desapareceu após queda de árvore matar mãe no RS
Continua desaparecido em Candelária, no Vale do Rio Pardo, Rio Grande do Sul, o menino de 1 ano e seis meses que estava com a mãe em uma estufa de fumo que desabou ao ser atingida por uma árvore durante temporal na segunda-feira (11). Na manhã desta quarta (13) as buscas serão retomadas pelas equipes de resgate. O corpo da mulher de 34 anos foi encontrado no mesmo dia, sem vida.
Promotor: mãe revela que padrasto dava castigos frequentes a Joaquim
A mãe do menino Joaquim Ponte Marques, a psicóloga Natália Ponte, confirmou pela primeira vez, em novo depoimento à polícia, que foi agredida pelo marido, o técnico de informática Guilherme Longo, por causa do ciúmes dele. O casal chegou a ficar separado por um mês no início deste ano. Natália revelou ainda que Longo considerava o enteado “mimado” e o colocava de castigo com frequência. As declarações teriam sido feitas na segunda-feira (11), conforme explicou o promotor Marcus Túlio Nicolino, que acompanha as investigações da morte da criança.
Leia mais...