Imagens flagraram três suspeitos colocando estudante dentro de carro. Delegado acredita que sumiço esteja ligado ao tráfico de drogas.
Vídeo mostra homens levando jovem desaparecida, em Anápolis, GO
Imagens feitas por câmeras de segurança mostram o exato momento em que a estudante Isabel Rodrigues Cruz, de 22 anos, é levada por três homens. Segundo a Polícia Civil, a jovem foi sequestrada no último dia 12, no bairro de Lourdes, em Anápolis, a 55 km de Goiânia, onde o vídeo foi gravado.
A gravação mostra que a vítima estaciona a motocicleta e faz um sinal de luz. Minutos depois, é registrada a chegada dos suspeitos em um carro prata e dois deles descem do veículo armados. Então, um dos homens arranca o capacete de Isabel e, em seguida, agride a jovem na cabeça. As imagens ainda flagraram quando a mulher foi levada para dentro do carro e um dos criminosos fugiu com a moto dela.
A principal linha de investigação da Polícia Civil é de que o caso tenha relação com o tráfico de drogas, pois Isabel tem passagem por esse crime. Inclusive, o delegado Manoel Vanderic, suspeita de que os homens que a levaram sejam traficantes.
"Descartamos o desaparecimento voluntário e seguimos agora os indícios de sequestro ou de execução", afirmou Vanderic.
Para auxiliar a desvendar o caso, agentes da Delegacia Estadual de Investigação Criminal (Deic) estão em Anápolis. "Vamos solicitar algumas quebras de sigilo, tanto telefônico como bancário, na tentativa de localizar o paradeiro dela", informou o delegado do grupo antissequestro, Gleidson Carvalho.
Amigos e familiares de Isabel também se mobilizaram para procurar a jovem. Eles fizeram uma campanha na Internet e estão distribuindo cartazes pela cidade. "Nossa preocupação e nossa angústia é achar ela, seja de que forma for", afirma, em lágrimas, a irmã da vítima, Ana Paula Rodrigues.
Comentários