Notícias Nacional
Enem registra quase 3,5 milhões de inscritos
A página de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou 3.494.347 inscrições até as 18h20 desta segunda-feira. O balanço foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, aponta que foram registradas 472 mil inscrições somente no dia 13, data em que as inscrições foram abertas.
A presidente Dilma Rousseff em reunião com o senador Romero Jucá (PMDB-RR) e a ministra Gleisi Hoffmann sobre a emenda d
Governo entrega a proposta que regula a lei das domésticas
A presidente Dilma Rousseff entregou nesta terça-feira (21) a parlamentares a proposta do governo para regulamentar os novos direitos das empregadas domésticas, estabelecidos pela chamada PEC das Domésticas, que começou a valer em abril.
Criação de vaga formal em abril é pior desde 2009
O Brasil criou 196.913 novos postos formais de trabalho em abril, informou nesta terça-feira (21) o Ministério do Trabalho e Emprego. Trata-se do pior resultado para o mês desde 2009, quando foram criados 106.205 empregos. Na comparação com abril do ano passado, a queda é de 9,25%.
PSC vai ao Supremo contra regra que obriga cartórios a casar gays
O Partido Social Cristão (PSC), legenda do deputado federal Marco Feliciano (SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, entrou nesta terça-feira (21) com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir a suspensão de resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que obriga os cartórios de todo o país a celebrar o casamento civil e converter a união estável homoafetiva em casamento.
Cadete passa mal durante prova e morre na Aman, em Resende, no RJ
Um cadete morreu na tarde de segunda-feira (20) após passar mal durante uma prova de corrida na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende (RJ). Segundo a Academia, Anderson Barbosa da Paixão e Silva, de 22 anos, era do terceiro ano do curso de artilharia e teve uma parada cardiorrespiratória. A Aman informou que ele foi atendido pela equipe médica que acompanhava o exercício e chegou a ser encaminhado ao Hospital Escolar da Academia.
Mulher tem rosto queimado em tratamento e denuncia erro médico
A massoterapeuta Débora de Brito Arruda, de 38 anos, denunciou um suposto erro médico nesta terça-feira (21), em Goiânia. Ela afirma que fez um tratamento para clarear manchas do rosto, que surgiram com a gravidez. No entanto, a pele ficou queimada. Além disso, ela descobriu que o médico responsável pelo procedimento, Silvio Delfino de Souza, é especialista em ginecologia e obstetrícia e não em dermatologista, como ela imaginava.
Mãe reconhece filho como suspeito da morte de PM ex-marido de cantora
A mãe do adolescente suspeito de matar o capitão da Polícia Militar reconheceu o filho como principal suspeito do crime, ocorrido na segunda-feira (20), na Baixinha de Santo Antônio, em Salvador, de acordo com a Polícia Civil. Segundo a investigação, ele deixou uma mochila na área do lava-jato e, dentro dela, havia um caderno com nomes de várias pessoas, o ajudou a polícia a encontrar a mãe do garoto.
Leia mais...
Morre aos 81 anos o jornalista Alberto Tamer
O jornalista especializado em assuntos econômicos Alberto Tamer morreu hoje aos 81 anos de idade, "depois de longa convalescença", segundo nota divulgada pela empresa Tamer Comunicação.
Leia mais...
RS: presos são flagrados saindo de presídio, assaltando e voltando
Presos do Instituto Penal de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre (RS), foram flagrados fugindo da casa de detenção durante a noite e retornando para a cadeia após praticar crimes. As imagens, feitas por um agente penitenciário no final do ano passado, mostram dez detentos saindo do presídio apoiando uma escada na parede e voltando horas depois carregando sacolas com produtos roubados, mantimentos e drogas. “Eu jamais pude imaginar uma situação como esta dentro de um presídio”, disse a juíza Liliane Michels Ortiz. Em janeiro, o instituto penal, o maior do regime semiaberto do Rio Grande do Sul, com 278 presos, passou por uma revista. “Foram apreendidas muitas armas, uma enorme quantidade de drogas. Celulares, chips e uma coisa que demonstra perfeitamente - e isso não foi apreensão, isso é constatação da precariedade da segurança - é que foram encontradas seis mulheres dentro do presídio. E o presídio é só masculino”, disse a juíza, que proibiu o ingresso de novos detentos na cadeia desde então. As informações são do Fantástico.
Leia mais...
Pena mais dura para assassinos de policiais pode reduzir índices de criminalidade
Na tentativa de coibir a violência contra policiais, promotores, juízes e defensores públicos, o Senado Federal quer aumentar o tempo de prisão e acabar com os benefícios de progressão de regime para criminosos condenados por matar esses servidores em função do cargo que eles ocupam.