Notícias Nacional
Jornalista é achado morto no PR
O corpo do jornalista Anderson Leandro da Silva, dono de uma produtora de TV, em Curitiba, que desapareceu em 10 de outubro, foi encontrado nesta quinta-feira (18) em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, de acordo com a Polícia Civil.
Leia mais...
Mulher golpeia carro e ameaça rapaz com faca
Uma moradora do Lago Norte, em Brasília, registrou na manhã desta quinta-feira (18) uma mulher desferindo golpes de faca em um carro e tentando acertar um homem durante uma briga no estacionamento de um edifício residencial no Centro de Atividades 5. A confusão ocorreu por volta das 7 horas.
Justiça proíbe crianças de dirigirem brinquedos sem CNH em condomínio
Uma família de Ribeirão Preto (SP) tenta reverter na Justiça uma decisão favorável a um condomínio que proíbe crianças e adolescentes de brincarem com veículos motorizados, elétricos e à combustão dentro do residencial de luxo onde moram. Na sentença, o juiz Héber Mendes Batista alega que as ruas da área são consideradas vias comuns, portanto, somente maiores de 18 anos devidamente habilitados podem dirigir nesses locais.
Carta foi escrita em 2011, mas nunca chegou às mãos do menor
Em carta, Bruno afirma que primo inventou "loucuras" para incriminá-lo
Uma carta obtida com exclusividade pelo jornalismo da TV Record Minas revela o que o goleiro Bruno escreveu ao primo, que o acusou de sequestro e morte da modelo Eliza Samudio, em fevereiro de 2011.
Mulher é sequestrada ao descer do ônibus e estuprada três vezes em Santa Luzia
Um foragido da Justiça por participação em quatro homicídios foi preso por ter sequestrado e estuprado três vezes uma mulher na noite dessa quarta-feira (17) em Santa Luzia, na região metropolitana de BH.
Leia mais...
RS: juiz condena ex-diretor do Detran por desvio de quase R$ 1 mi
O juiz substituto da 11º Vara Criminal do Foro Central de Porto Alegre condenou Flavio Vaz Netto, ex-diretor do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran/RS), e mais quatro réus, pelo desvio de cerca de R$ 1 milhão dos cofres públicos. A pena foi estipulada em 4 anos e 6 meses de reclusão, em regime inicial semiaberto, e pagamento de multa. Os réus podem recorrer em liberdade.
Leia mais...
Segundo o Cindacta, treinamento deveria ter durado meia hora (Foto: Marco Aurélio Garcia/RPC TV)
Avião cai no Paraná e mata duas pessoas
Duas pessoas morreram na queda de um avião monomotor, no início da noite desta quinta-feira (18), na Estrada do Corredor, área rural de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo o Corpo de Bombeiros, instrutor e aluno estavam a bordo do avião que decolou do Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba. Os corpos ficaram presos nas ferragens.
Brasil pode avançar no cenário internacional, diz embaixador
O Brasil pode e deve contribuir mais na melhora e no avanço das relações diplomáticas entre os países, principalmente trabalhando na Organização das Nações Unidas (ONU) junto com os Estados Unidos, por exemplo, em prol do desenvolvimento dos países africanos, ou mesmo do Haiti, como ocorre atualmente. A afirmação foi feita nesta quinta-feira pelo embaixador norte-americano Derek Shearer, ao participar de palestra sobre a corrida eleitoral americana no Centro de Relações Internacionais da Fundação Getúlio Vargas.
ONS terá esquema de consumo para final de "Avenida Brasil"
O Operador Nacional do Sistema (ONS), órgão que coordena a operação da energia elétrica no Brasil, prepara um esquema especial para o fim do último capítulo da novela "Avenida Brasil", da TV Globo, na noite desta sexta-feira. Segundo o operador, haverá folga na geração das usinas e nas linhas de transmissão para dar conta do aumento súbito do consumo de energia elétrica após a novela. O órgão informou, no entanto, que não há risco de apagão.
MG: Justiça condena mais 2 réus em ação desmembrada do mensalão
A Justiça Federal em Minas Gerais condenou nesta quinta-feira mais dois réus em uma ação desmembrada do processo do mensalão, julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) há dois meses. Os empresários Glauco Diniz Duarte e Alexandre Vianna de Aguilar foram condenados a 10 anos e seis meses de prisão em regime fechado pelos crimes de evasão de divisas e lavagem de dinheiro.