Notícias Nacional
Jovem de 15 diz que encontrava padre todo mês
As investigações sobre o caso do padre Emilson Soares Corrêa, já indiciado por estupro de uma menina de sete anos, ganharam novo personagem. A menina de 15 anos que aparece em um vídeo — divulgado pelo EXTRA na última terça-feira — fazendo sexo com o religioso na casa paroquial da Igreja Nossa Senhora do Amparo foi depor ontem na delegacia. Ela confirmou, em seu depoimento, que participou do flagra armado pelo pai das duas meninas que acusam o padre de estupro e afirmou que mantinha relações sexuais mensalmente com o padre desde os 14 anos. No relato, a menina afirma que ele oferecia pequenas quantias em dinheiro a ela.
Mancha vermelha chama a atenção de quem passa pelo Canal do mangue (Foto: Reprodução/ TV Globo)
"Rio vermelho" chama atenção no Centro no RJ
Uma mancha vermelha chamava a atenção de quem passava na manhã desta quinta-feira (28) pelo Canal do Mangue, na Avenida Francisco Bicalho, na altura da Estação da Leopoldina, no Centro do Rio.
Preso acusado de assassinar turista americana em hotel na Lapa, no Rio
Policiais da Divisão de Homicídios (DH) prenderam, na noite desta quarta-feira, Alessandro Rufino Oliveira Carvalho, de 42 anos. Ele é acusado de ter matado a funcionária do departamento de estado americano, Victoria Ticaciuc. O crime aconteceu nesta quarta-feira, num hotel na Rua do Lavradio, na Lapa, região central do Rio.
Leia mais...
Bento XVI já não é Papa, e período de Sé Vacante começa
A renúncia do Papa Bento XVI começou a valer oficialmente às 20h desta quinta-feira (28) no Vaticano, 16h de Brasília. Começa assim o período da Sé Vacante, em que a Igreja Católica fica provisoriamente sem líder -geralmente por conta da morte de um Papa e, neste caso excepcional da renúncia.
Polícia erra e troca "raciocinar" por "assassinar" no caso da médica
Ao transcrever as escutas telefônicas da médica Virgínia Soares de Souza, feitas na UTI do Hospital Evangélico, em Curitiba, a Polícia Civil do Paraná trocou inicialmente a palavra "raciocinar" por "assassinar". A Polícia Civil do Paraná corrigiu o termo inicialmente transcrito como "assassinar" para "raciocinar", que foi o termo realmente usado pela médica e que passou agora a constar oficialmente do inquérito. Essas gravações, que foram captadas com ordem judicial em um ramal da UTI, serviram para embasar o inquérito de cerca de mil páginas que indicia a médica sob a suspeita de determinar a morte de pacientes no hospital.
Acusados de queimar sem-teto pegam mais de 20 anos de prisão
O Tribunal do Júri de Santa Maria, no Distrito Federal, condenou nesta quinta-feira (28) três dos cinco acusados de atear fogo em dois moradores de rua em fevereiro de 2012. Uma das vítimas morreu e a outra teve queimaduras em 25% do corpo. Cabe recurso.
Leia mais...
Mãe vê vídeo de filho de 8 anos sendo abusado e ele indica outros 8 envolvidos
A polícia de Remígio, no Agreste paraibano, teve acesso a um vídeo em que um menino de 8 anos aparece sendo abusado por duas pessoas. Segundo o delegado encarregado, Lamartine Lacerda, o vídeo foi entregue pela mãe da criança nesta terça-feira (26) e gravado no último carnaval.
Indenizações a vítimas do trânsito sobem 39% em 2012
O número de indenizações relacionadas a acidentes de trânsito pagas pelo seguro obrigatório DPVAT aumentou 39% em 2012, comparando ao ano anterior, em todo o país. No período, foram registradas 507.915 indenizações pagas por morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas e hospitalares, informou a Seguradora Líder, administradora do seguro no país, nesta terça-feira (26). Em 2011, o total de 366.356 ressarcimentos foram efetuados.
Leia mais...
Ministro pede endurecimento de lei contra tráfico de pessoas
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta terça-feira (26) que pedirá celeridade aos presidentes da Câmara e do Senado para analisar o Projeto de Lei 479 do Senado, que endurece a legislação a respeito do tráfico de pessoas ao relacionar esse crime, por exemplo, a trabalho escravo e de remoção de órgãos.
Leia mais...
Acusados de atear fogo a sem-teto são interrogados em júri
O Tribunal do Júri do Distrito Federalcomeçou a ouvir no final da tarde desta terça-feira (26) os cincos réus acusados de atear fogo a dois moradores de rua em Santa Maria, no DF, em fevereiro de 2012. Um dos moradores morreu e o outro teve 25% do corpo queimado.