Notícias Nacional
Polícia descarta ataque a família de PMs mortos
O comandante da Polícia Militar de São Paulo, coronel Benedito Roberto Meira, descartou na madrugada desta terça-feira (6) que a família de policiais militares morta na Zona Norte de São Paulo tenha sido vítima de um ataque ou de uma retaliação por arte de alguma organização criminosa.
PM: garoto foi à aula após matar os pais
A Polícia Militar diz acreditar que o garoto Marcelo Pesseghini, de 13 anos, suspeito de matar os pais policiais, a avó e a tia na Zona Norte de São Paulo e se matar nesta segunda-feira (5) foi à escola pela manhã após já ter assassinado os parentes. O coronel Benedito Roberto Meira afirmou em entrevista ao SPTV que câmeras de segurança mostram uma pessoa, que seria o menino, estacionando o veículo da mãe à 1h15 da madrugada de segunda. A pessoa sai após as 6h30, com uma mochila nas costas e entra na escola.
Marido diz que morta não queria ir a posto de saúde; bebê desapareceu
Jenifer da Silva Araújo, de apenas 13 dias, teve a mãe assassinada e está desaparecida desde a última segunda-feira, por volta do meio-dia. Diana Oliveira estava com o bebê, quando as duas foram abordadas por um casal, em frente a um posto de saúde, na comunidade do Terreirão, no Recreio. O delegado Fábio Cardoso, da Divisão de Homicídios (DH), já tem imagens do BRT Transoeste, que mostram uma mulher com um neném fugindo num ônibus com destino a Santa Cruz.
Leia mais...
Menino com leucemia morre dois dias após casamento dos pais
Um menino de 2 anos que sofria de leucemia morreu nesta segunda-feira (5) apenas dois dias após o casamento de seus pais - a união foi antecipada em cerca de um ano para que o filho pudesse participar e aparecer nas fotos.
Logan Stevenson morreu na casa da família em Jeannette, na Pensilvânia. Ele havia sido diagnosticado com leucemia logo após o nascimento.
Logan Stevenson morreu na casa da família em Jeannette, na Pensilvânia. Ele havia sido diagnosticado com leucemia logo após o nascimento.
Detran reajusta em 143% taxa de emplacamento de carro
A partir do dia 19 deste mês, o emplacamento de veículos vai ficar 143% mais caro com a implantação do novo sistema com código de barras. O presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Giancarlo da Silva Lara Castrillon, informou que a taxa vai subir de R$ 70 para R$ 170 e que a medida visa a evitar os casos de clonagem e de roubos de veículos.
Abertas as inscrições para o Sisutec
O Ministério da Educação abriu nesta terça-feira (6) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada para Cursos Técnicos (Sisutec), que disponibilizará 239.792 vagas gratuitas para cursos técnicos e profissionalizantes no segundo semestre deste ano. Participam do programam 586 institutos federais de educação, ciência e tecnologia, instituições do Sistema S de ensino, escolas técnicas das redes estaduais e universidades. As inscrições, que vão até o dia 12 deste mês, devem ser feitas no site sisutec.mec.gov.br.
"Dei um abraço gostoso nele", diz professora
Uma professora de Marcelo Pesseghini, garoto de 13 anos suspeito de matar os próprios pais e depois se suicidar na segunda-feira (5) em São Paulo, lamentou a morte do aluno em seu perfil no Facebook. “Dei aula para ele hoje. Conversei, brinquei, dei risada. Dei um abraço tão gostoso, e agora acabou”, escreveu Ana Paula Alegre, segundo o SPTV.
Leia mais...
Carros: montadoras vêem alta de 20% nas exportações em 2013
A Associação Nacional de Veículos Automotores (Anfavea) revisou nesta terça-feira as projeções de exportações de veículos, que estavam em queda de 4,6% para 2013 e agora passam a ser positivas, com crescimento em torno de 20%.
Menino é suspeito de matar os pais e se matar em São Paulo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Mãe foi morta a tiro na nuca de joelhos na cama, diz polícia
A policial militar Andréia Regina Bovo Pesseghini, de 36 anos, foi morta com um disparo à queima-roupa na nuca, de joelhos sobre a cama, segundo registrado em um dos três boletins de ocorrência feitos pela Polícia Civil de São Paulo sobre o caso.
Apenas 938 médicos brasileiros confirmam participação no Mais Médicos
O Ministério da Saúde divulgou nesta terça-feira (6), a lista de profissionais brasileiros que confirmaram participação no programa Mais Médicos e dos municípios que serão contemplados no primeiro mês de seleção. Apenas 938 dos mais de 18 mil médicos inscritos inicialmente confirmaram a participação na primeira chamada do programa.
Nesta primeira etapa, 404 municípios de 3.511 que pediram médicos foram contemplados. Segundo o Ministério da Saúde, 2.028 cidades não foram escolhidas por nenhum médico, sendo que 782 desses municípios são considerados prioritários pela pasta.