Notícias Nacional
Seguradora pede apoio do MPE na divulgação do funcionamento do DPVAT
O procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, e o secretário geral de gabinete, Antônio Sérgio Cordeiro Piedade, receberam, esta manhã, a visita de cortesia de representantes da seguradora Líder-DPVAT. O gerente jurídico criminal, Phillipe Mallet, estava acompanhado dos advogados Ricardo Monteiro e Carlos Furtado.
Encontro discute conferência global sobre trabalho infantil no país
Durante a abertura do Encontro Nacional preparatório para a III Conferência Global sobre Trabalho Infantil, nesta quinta-feira (08) em Brasília, o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, destacou que “há um reconhecimento mundial das políticas brasileiras de erradicação do trabalho infantil”. Segundo ele, o país está preparado para dar uma grande contribuição nessa ação mundial que visa eliminar a exploração da mão de obra infanto-juvenil.
Social News: Nicole morre em pleno altar ao ver foto de Thales beijando Leila
A cerimônia de casamento de Nicole (Marina Ruy Barbosa) e Thales (Ricardo Tozzi) acontece de forma maravilhosa. Mas um fato inesperado vai transformar a noite que deveria ser um sonho em um verdadeiro pesadelo. Assim que o padre avisa que o noivo pode beijar a noiva, e os dois consumam a união, Lídia (Angela Rebello) entra correndo pela porta da igreja. Ela traz uma bomba nas mãos: as fotos que o porteiro fez do jornalista beijando Leila (Fernanda Machado) na frente do apartamento dele, momentos antes da cerimônia.
Pai e filho que fugiam da guerra do Vietnã voltam à civilização
Um vietnamita e seu filho viveram em uma floresta durante 42 anos e voltaram para a civilização nesta quarta-feira (7). Ho Van Thanh, 82 anos, e Ho Van Lang, idade não divulgada, fugiram para a floresta em 1971 após sua casa ser bombardeada durante a guerra do Vietnã.
Pai ensinou garoto suspeito de chacina a atirar, diz vizinho
Um policial militar ouvido no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) disse que o sargento da Rota Luís Marcelo Pesseghini, de 40 anos, ensinava o filho Marcelo Pesseghini, de 13 anos, a atirar, informou nesta quinta-feira (8) o delegado Itagiba Franco, responsável pela investigação. O garoto é suspeito de assassinar o pai, a mãe, a avó e a tia-avó e depois se matar na Brasilândia, Zona Norte de São Paulo.
Cassol pega 4 anos e 8 meses por fraudes
O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) fixou nesta quinta-feira (8) a pena do senador Ivo Cassol (PP-RO), condenado pelo crime de fraude em licitações, em quatro anos, oito meses e 26 dias de prisão em regime semiaberto (no qual o detento pode deixar o presídio durante o dia para trabalhar).
Mega acumula de novo e vai a R$ 21 milhões
Nenhuma aposta conseguiu acertar as seis dezenas do concurso 1.519 da Mega-Sena, realizado nesta quinta-feira (8) em Itabira (MG). O segundo dos três sorteios programados para a semana do Dia dos Pais acumulou de novo e a estimativa é que o próximo prêmio seja de R$ 21 milhões.
Leia mais...
Coronel volta atrás e nega que PM morta tenha denunciado colegas
O comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, coronel Wagner Dimas, disse à Corregedoria da corporação ter se perdido durante a entrevista que deu à Rádio Bandeirantes, nesta quarta-feira (7), em que afirmou que a policial militar Andréia Pesseghini, morta na segunda (5), havia colaborado com informações para uma investigação contra colegas que participavam de roubos de caixas eletrônicos. No chamado Termo de Declarações junto à Corregedoria da PM, porém, ele disse não existir qualquer denúncia formalizada sobre policiais militares envolvidos com crimes de roubos a caixas eletrônicos em seu batalhão, segundo o SPTV desta quinta-feira (8). O comandante destacou também que a policial não fez qualquer denúncia a respeito e que se perdeu em suas argumentações para o repórter.
Para 45% dos jovens, protestos podem melhorar o Brasil
Pesquisa encomendada pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) e divulgada nesta quinta-feira (8) pelo governo mostra que 45% da juventude brasileira acredita que as manifestações públicas “podem melhorar as coisas no Brasil”.