Notícias Nacional
Atropelada por trem tem alta: "Nasci de novo"
Com bastante serenidade e motivação, Ana Carolina Ferreira Marinho, de 25 anos, que teve a perna amputada após ser atropelada por um trem, disse em entrevista coletiva no Hospital Pasteur, no Méier, na Zona Norte do Rio, onde estava internada desde o dia 5 de outubro, que ainda não consegue falar sobre o acidente. Ela recebeu alta nesta quarta-feira (24).
Casal é achado morto no PR em prédio de luxo
Um casal foi encontrado morto dentro de um apartamento de luxo em uma das regiões mais ricas da cidade de Londrina, no norte do Paraná. Os corpos foram encontrados na manhã desta quarta-feira (24) com marcas de tiros, em cima da cama do casal, que morava no prédio há seis meses.
Mulher é detida na Bahia por injúria racial a médico: "Negrinho metido a besta"
A professora de 45 anos Creuzenilda da Silva Lima foi detida na terça-feira (23), na cidade de Juazeiro, região norte da Bahia, suspeita de injúria racial contra um médico do Samu, que é negro. De acordo com o delegado Flávio Martins, titular da 1ª Delegacia, o serviço médico foi acionado para prestar atendimento ao ex-companheiro da mulher.
Matriculados, presos dependem da justiça para ir à faculdade
Pouco mais de um mês depois da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 3 e 4 de novembro deste ano, a população carcerária do País também terá a oportunidade de fazer as provas e pleitear uma vaga na universidade. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou em setembro edital que confirma para 4 e 5 de dezembro a aplicação do Enem nas unidades prisionais que firmarem acordo com o órgão. Um bom desempenho na prova, contudo, não assegura o ingresso no ensino superior. Mesmo matriculados, esses alunos dependem de autorização especial da justiça para poder frequentar as aulas - especialmente os detentos que cumprem pena em regime fechado.
Leilão terminou às 9h desta quarta (Foto: Divulgação)
"Chateada", mãe diz que filha não leiloou sua virgindade por dinheiro
A mãe de Catarina Migliorini, jovem que fez leilão da virgindade, recebeu com surpresa a notícia do fim dos lances, nesta quarta-feira (24). Ela está em Itapema, onde mora, e chegou a pensar que o "fim" significasse que a filha tinha desistido do projeto. Por sugestão da garota e por opção, ela prefere não acompanhar o caso e a repercussão. A mãe também diz que não conhece as regras e que a partir de agora a filha ainda deve decidir o que vai acontecer. "Já fiquei muito chateada com isso e o que ela vai fazer não sei te dizer direito. A decisão final é dela", afirmou a mãe, em entrevista ao G1.
Desenho feito por menina de 5 anos ajudou polícia a deter e identificar suspeito de estupro (Foto: Reprodução)
Desenho de aluna de 5 anos ajuda polícia a deter suspeito de estupro
Um desenho de um homem barbado, com traços infantis, feito à mão por uma menina de 5 anos, e o depoimento assinado por ela mesma ajudaram a Polícia Civil de São Paulo na identificação do suspeito de violentar sexualmente a garota.
Família do crime no RJ: avó, mãe, filha e genro são presos por fraudar bancos
Uma família foi presa acusada de praticar golpes contra agências bancárias, na Região dos Lagos. Entre os suspeitos de praticar o crime há uma idosa, além da filha, da neta dela e do marido dessa última. O grupo foi localizado em Maricá, nesta terça-feira, por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).
Em 2003, Regina Dourado falou sobre diagnóstico da doença (Foto: Reprodução TV Bahia)
Irmão de Regina Dourado: "Só estamos esperando o coração parar de bater"
O estado de saúde da atriz baiana Regina Dourado permanece grave, informou na manhã desta quarta-feira (24) o Hospital Português, unidade onde ela está internada desde o sábado (20), em Salvador. O comunicado da unidade hospitalar informou ainda que o estado de saúde da paciente inspira cuidados. A atriz faz tratamento contra um câncer descoberto em 2003.
Médico quer pedir perdão por atropelar mãe e filha, mas afirma: "Sou inocente"
O médico Paulo Roberto Pittol, que atropelou mãe e filha no último domingo (21), em Vitória, foi solto no início da noite desta quarta-feira (24). A soltura foi concedida pela Justiça do Espírito Santo após o psiquiatra dar como garantia um imóvel para o pagamento da fiança de R$ 274 mil, estipulada pelo juiz Marcelo Loureiro nesta terça-feira (23). "Foi bom o momento para refletir sobre a vida. Minha preocupação agora é com as vítimas", disse o médico em entrevista à TV Gazeta no momento em que deixava a prisão.
Enterrada professora que morreu após discussão com aluno
Foi enterrado na manhã desta quarta-feira (24), em Rincão (SP), o corpo da professora Izabel Cristina Sampaio, de 50 anos, que morreu em Araraquara (SP), nesta terça-feira (23). Ela teria passado mal após discutir com um aluno de 8 anos, durante uma aula na Escola Estadual Professora Jandyra Nery Gatti, no Jardim Imperador.