Notícias Nacional
Laudo: marca de Isabella Nardoni não era de mãos
Um laudo produzido nos Estados Unidos pelo Instituto de Engenharia Biomédica da George Washington University aponta que as marcas nos pescoço da menina Isabella Nardoni, morta em 2008, "não são de mãos humanas".
Leia mais...
Justiça manda Exército reconhecer o companheiro de sargento gay em PE
A Justiça Federal de Pernambuco determinou que o Exército reconheça como dependente o companheiro de um sargento de 40 anos, com quem o militar possui união estável há mais de três anos. O sargento atua no Centro de Telemática, em Recife (PE). É o primeiro caso de união homoafetiva na Força reconhecido judicialmente. O Exército afirma que ainda não foi notificado da decisão.
Leia mais...
"Desisto do Brasil", diz filha de morta a facadas por jogador de futebol
Bárbara Rabelo, filha de Iara Maria Matanzano, mulher assassinada por um jogador de futebol em Guarujá, no litoral de São Paulo, na terça-feira (6), falou sobre as circunstâncias que culmiraram com a morte da mãe. A jovem, que vive em Uberlândia, Minas Gerais, disse que esteve com Iara no último domingo (4), após ter passado cinco dias viajando com o marido, enquanto a mãe cuidava dos netos. Inconformada, ela desabafou: “Eu queria ser advogada para mudar o mundo, mas não consegui salvar nem a minha mãe". O suspeito do assassinato é Gianluca Gerolano, de 21 anos, que atuava como lateral-esquerdo nas divisões de acesso do futebol catarinense no começo do ano, mas havia sido dispensado recentemente. Após matá-la, ele teria abaixado as calças da vítima e colocado ketchup e óleo de cozinha nas nádegas dela.
Mãe suspeita que filho não engravidou prima e quer DNA: "Não diz que é"
A mãe do garoto que teria engravidado a prima de 12 anos no município de Sátiro Dias, na Bahia, diz que quer o exame de DNA para comprovar a paternidade do bebê.
Leia mais...
PF prende 18 por desvio na educação de R$ 6,6 milhões
A Polícia Federal (PF) informou que os 18 mandados de prisão expedidos durante a "Operação Sinapse", deflagrada para combater uma quadrilha suspeita de desvio de verbas na educação técnica no Paraná, foram cumpridos. A ação foi realizada entre a madrugada e manhã desta quinta-feira (8) em Curitiba, Cascavel, no oeste do estado, e em São Carlos e Sorocaba, em São Paulo.
Mega-Sena paga hoje R$ 6,7 milhões
A Mega-Sena vai realizar nesta quinta-feira (8) o segundo sorteio da semana em comemoração ao Dia dos Pais. O primeiro concurso especial para marcar a data foi feito na terça-feira (6) e acumulou.
Vítima atravessou rodovia em local não sinalizado
Homem de 60 anos morre ao ser atropelado por automóvel na BR-101
Um homem de 60 anos morreu após ser atropelado por um automóvel na BR-101, em Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, na tarde desta quarta-feira (7). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a condutora do automóvel tem 19 anos e é natural de Itapema.
Chacina em família: vizinha diz ter visto PM pular muro de casa antes de crime ser notificado
Uma vizinha disse ter visto duas pessoas — entre elas, um policial militar fardado — pularem o muro da casa do casal de PMs Andreia Bovo Pesseghini e Luís Marcelo Pesseghini, por volta das 12h de segunda-feira (5), e comentarem que a família estava morta.
Grupo que invadiu Câmara de Campinas arcará com prejuízos, diz vereador
Os manifestantes que vandalizaram e interromperam a sessão da Câmara de Vereadores de Campinas na noite de quarta-feira vão arcar com os prejuízos provocados pelo quebra-quebra, segundo o presidente da Câmara, Campos Filho (DEM). "Eles foram detidos para serem qualificados e responsabilizados pela invasão e destruição da Casa", disse. Ainda não há um cálculo do valor dos atos de vandalismo.
Professora chama aluno de "Félix da novela" e mãe registra boletim de ocorrência
A mãe de um aluno de 11 anos de uma escola estadual em Piracicaba (SP) fez boletim de ocorrência contra a professora que chamou o garoto de "Félix", personagem de sucesso da atual novela das 21h da Rede Globo "Amor à Vida". A docente, que ensina geografia, disse em sala de aula que o menino se parecia com o administrador gay de um hospital, interpretado pelo ator Mateus Solano na trama. O boletim de ocorrência foi registrado como injúria.