Notícias Educação
Inscrição em concurso para estágio no Juciário termina na sexta em MT
Termina nesta sexta-feira (15) o prazo para a inscrição no processo seletivo para contratação de estagiários para o Poder Judiciário de Mato Grosso. A inscrição é gratuita e pode ser oficializada pelo candidato exclusivamente via internet.
Técnicos da UFMT adiam greve para 3ª e ameaçam parar no Júlio Müller
Os três mil técnicos administrativos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) decidiram, em assembleia nesta segunda-feira (11), adiar o início da greve da categoria. Os trabalhadores esperavam deflagrar o movimento grevista nesta manhã, porém eles resolveram esperar e só cruzar os braços na terça-feira (12). Os professores da instituição já estão paralisados, deixando 20 mil acadêmicos sem aulas. Os profissionais do Hospital Universitário Júlio Müller também sinalizam que podem suspender os atendimentos na unidade, no bairro Alvorada em Cuiabá (MT).
Veja a lista preliminar de aprovados na 1ª fase do Exame da OAB
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou, nesta quinta-feira (7), o resultado preliminar da primeira fase do VII Exame de Ordem. Faça o download do arquivo em pdf.
TJMT realiza processo seletivo para estagiários; existem vagas para as comarcas de Nortelândia e Arenápolis
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, torna público a abertura do II Processo Seletivo para Recrutamento de Estagiário do Poder Judiciário de Mato Grosso. O Edital nº 14/2012/GSCP foi disponibilizado na edição nº 8813 do Diário da Justiça Eletrônico (DJE), disponibilizada nesta quinta-feira (17 de maio).
GO: vestibular de medicina será refeito após suspeita de fraude
A Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Goiás irá refazer o vestibular de medicina depois de dois candidatos serem pegos supostamente com documentos falsos. O concurso havia sido realizado na terça-feira, mas será aplicado novamente no dia 16.
Prova de interpretação textual adjetiva como "esperta" a atitude de oferecer propina
Em gabarito de concurso público no CE, oferecer propina vira "esperteza"
O universitário Rodrigo Ferreira, 26 anos, considerou “absurda” a resposta a uma questão do concurso público para preencher vagas na prefeitura de Beberibe, Litoral Leste do Ceará, realizado neste domingo (3). O gabarito diz que a personagem que sugeriu, no texto, o pagamento de propina é “esperta”. "Já há tanta corrupção neste País, que eles deveriam ponderar colocar uma questão dessa natureza. Considero um absurdo", disse o internauta.
Leia mais...
Faculdade de Medicina para Sinop é marco histórico, avaliam lideranças
A confirmação da implantação da Faculdade de Medicina no campus da Universidade Federal de Mato Grosso em Sinop é um marco histórico para o município e a instituição de ensino. O pró-reitor do campus sinopense, Marco Antonio Araújo Pinto, disse ao Só Notícias, que o curso vai proporcionar melhor qualidade de vida dos moradores da região pois vão chegar ao município novos profissionais qualificados na área da medicina. "Com os novos profissionais vai melhorar a rede hospitalar e a economia do município pois haverá investimento com obras, laboratórios e profissionais", disse. Ainda não foi anunciando o montante de recursos necessários para viabilizar a estrutura.
UFMT abre 100 vagas para cursos de medicina em dois novos campi
O curso de medicina será ofertado em dois novos campi da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A instituição foi autorizada pelo Ministério da Educação a abrir 100 novas vagas para o curso a partir do segundo semestre deste ano.
Comissão aprova 50% de vagas em federais para a rede pública
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (6) projeto de lei que destina, no mínimo, 50% das vagas em universidades públicas federais a alunos que tenham feito todo ensino médio na rede pública de ensino. O projeto combina cotas raciais e sociais.
Técnicos da UFMT devem entrar em greve a partir de segunda-feira
Os técnicos administrativos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) decidiram paralisar as atividades nos campi da universidade. A greve deve ter início na próxima segunda-feira (11) e entre as principais reivindicações da categoria está o aumento dos salários dos servidores. Uma reunião com os funcionários do Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM) será feita para decidir se os técnicos do local vão aderir ou não ao movimento grevista.