Notícias Cidades
Cobrador é condenado por assassinato de estudante em Mato Grosso
Em sessão do Tribunal do Júri realizada na terça-feira (17.07), na Comarca de Jauru (420 Km de Cuiabá), foi condenado a 15 anos e 9 meses de prisão o cobrador de ônibus Jeovan Crispin, 20. Ele é réu confesso do assassinato do estudante Anderson Jaime de Souza Porto, 19, no dia 23 de abril de 2011, na praça central da cidade de Figueirópolis D" Oeste.
Acordo pretende restabelecer distribuição de água em município de MT
Moradores de diversos bairros do município de Santo Antônio de Leverger tiveram o abastecimento de água potável, que só é feito através de caminhão pipa, interrompido há alguns dias. O problema foi ocasionado por denúncias de favorecimento eletivo nas próximas eleições, visto que o atual prefeito é candidato à reeleição.
Júri condena cobrador de ônibus por degolar estudante em praça de MT
O Tribunal do Júri da Comarca de Jauru, 463 quilômetros de Cuiabá, condenou a 15 anos e 9 meses de prisão um cobrador de ônibus, de 20 anos de idade, pelo assassinato de um estudante na na praça central da cidade de Figueirópolis D" Oeste. A vítima tinha 19 anos e o crime ocorreu no dia 23 de abril do último ano.
Leia mais...
H1N1: Saúde realiza investigação para confirmar casos em Tangará
A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica de Tangará da Serra, está realizando os procedimentos de investigação para confirmar ou não dois casos de Gripe A (H1N1) no município, haja visto que já há dados do Estado que apontam 3 mortes onde o vírus do influenza é considerado o grande responsável.
Leia mais...
Nova Mutum: Pronatec oferta 40 vagas em curso de segurança no trabalho
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em Nova Mutum, inicia, em agosto, o curso técnico em Segurança no Trabalho. Ao todo serão 40 vagas destinadas a alunos matriculados na rede pública de ensino e que estejam cursando o segundo ou terceiro ano do ensino médio.
Nova Mutum: Escola de Artes está com matrículas abertas
A Escola de Artes de Nova Mutum está com as matrículas abertas para os alunos que desejam participar das aulas do Conservatório de Música com instrumentais de metal, cordas e sopro durante o segundo semestre do ano. O retorno das atividades está programado para o próximo dia 31 de julho e as inscrições podem ser feitas na sede da Escola.
Nova Mutum: secretaria prepara conscientização sobre queimadas
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Mutum prepara, para a próxima semana, uma série de atividades que visa a conscientização da população quanto aos perigos das queimadas. O trabalho será realizado nas escolas do município e acontecerá em parceria com o Corpo de Bombeiros. "Conscientizados, os jovens além de cuidar do meio ambiente também são ótimos agentes fiscalizadores, seja na escola ou em casa. A parceria junto ao Corpo de Bombeiros garantirá a experiência que apenas militares possuem", afirma o coordenador da secretaria, Francisco Morais Filho.
Diretor técnico de saúde denuncia PM por ação arbitrária e coação contra médico; corporação nega
O médico Matheus Goudinho Gonçalves foi agredido por um pai durante atendimento a uma criança na Policlínica do Coxipó na quarta-feira à noite. A polícia foi chamada e o médico acabou detido. Ele teria sido obrigado a retirar a queixa de agressão do Boletim de Ocorrência (BO) para ser liberado do Cisc Planalto, após ficar em cela com outros presos.
Filho de juiz permanece internado em hospital de Cuiabá após 11 dias do acidente na Fernando Corrêa
Permanece internado no Hospital Santa Rosa o estudante Alex Nunes, de 20 anos, filho do juiz da comarca de Cáceres (222 km de Cuiabá) Alex Figueiredo de Castro. Ele sofreu um acidente no último dia 06 na Avenida Fernando Corrêa, Cuiabá, quando estava de carona no carro que bateu em um poste.
Família de rondonopolitano morto no acidente da TAM aguarda justiça
“Era para eu estar naquele avião”, com o semblante triste que cinco anos ainda não puderam apagar a tristeza e o sentimento de perda do empresário Fabiano Lima Nascimento (27) irmão do rondonopolitano Bruno Lima Nascimento, na época com 20 anos, morto no acidente com o avião Air Bus A320 da TAM em 2007. A tragédia que matou 199 pessoas que até hoje, nenhum dos denunciados pelo acidente foi julgado. No dia de ontem várias homenagens foram realizadas no local do acidente, que foi transformado em uma praça e um memorial.