Notícias Cidades
Famílias retiradas de terreno pela PM estão morando há 10 dias em igreja
As 48 famílias carentes que foram retiradas de um terreno no bairro Parque Humaitá 1, na região do Coxipó em Cuiabá, em uma violenta reintegração de posse feita pela Polícia Militar, estão alojadas há dez dias em um salão de uma igreja evangélica localizada próxima ao local onde eles viveram por mais de um ano. O caso se tornou polêmico porque a reintegração deixou os moradores, inclusive crianças, feridos por disparos de balas de borracha feitos por policiais militares.
Identificado motorista que morreu carbonizado em acidente na BR-364
A Polícia Rodoviária Federal confirmou, esta manhã, a identidade do carreteiro que morreu carbonizado, ontem à tarde, em acidente envolvendo duas carretas e um caminhão, na BR-364, a 20 quilômetros de Jaciara (região Sul do Estado). Trata-se de Joaquim Cordeiro Ferreira, 42 anos, que conduzia uma Scania G420 A, vazia. Ele estava acompanhado do filho, 13 anos, que ficou ferido e foi socorrido.
Colíder: Banda Calypso é atração da penúltima noite hoje na Expolíder
A banda paraense Calypso é a atração da penúltima noite da Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Colíder (Expolíder). Com sucessos como "cavalo manco", "a lua me traiu" e "quem ama não deixa de amar", Joelma e Chimbinha devem subir no palco às 22h.
Passageiros esperam quase 8h para decolar em voo no aeroporto de MT
Cerca de 80 passageiros esperaram mais de oito horas para conseguir pegar um voo no Aeroporto Internacional Marechal Rondon em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
Sorriso: julgamento de acusado de tentar matar homem com facão é adiado
O júri popular de Lindomar Gouvêa de Araújo, que seria realizado nesta sexta-feira em Sorriso, foi transferido para 17 de maio de 2013. A mudança atende pedido da defensoria pública, devido a uma reunião que ocorre entre defensores em Cuiabá. O réu é acusado de tentar matar Ludenrique Peres da Silva em 19 de outubro de 2007, nas proximidades do rio Lira, no bairro Boa Esperança, usando um facão. Uma discussão entre ambos teriam motivado a tentativa.
Educação Inclusiva é pauta no processo escolar de Denise
Educação de qualidade, que atenda a comunidade como um todo, na busca pela alfabetização e preparação das pessoas para o mercado de trabalho e formação intelectual e profissional, sempre foram objetivos da administração municipal que investiu ao longo dos quase quatro anos de gestão, recursos consideráveis na implementação de uma politica educacional moderna e instrutiva.
Com essa visão ampla é que o município acaba de participar do Curso de Formação de Gestores e Educadores do Programa de Educação Inclusiva, com o tema Direito à Diversidade, representado pelo Secretário Municipal de Educação Edvaldo Carnaúba e a professora Dilza Pinheiro. O evento aconteceu no Hotel Mato Grosso Palace, em Cuiabá.
Com essa visão ampla é que o município acaba de participar do Curso de Formação de Gestores e Educadores do Programa de Educação Inclusiva, com o tema Direito à Diversidade, representado pelo Secretário Municipal de Educação Edvaldo Carnaúba e a professora Dilza Pinheiro. O evento aconteceu no Hotel Mato Grosso Palace, em Cuiabá.
Mato Grosso tem a maior taxa de mortalidade por acidente de trabalho
Mato Grosso é estado brasileiro com a maior taxa de mortalidade por acidente de trabalho. O balanço parcial foi divulgado nesta quinta-feira (19) pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), por meio do estudo "Perfil do Trabalho Decente no Brasil: Um Olhar sobre as Unidades da Federação".
Buscas por trabalhador de usina elétrica se complicam
As buscas pelo trabalhador Jonathas da Silva, 19, desaparecido desde o dia 15 de julho, após o desmoronamento de terra na barragem do Teles Pires, estão mais complicadas, pois as escavações já se aproximam de uma das margens do rio. A constatação é do comandante do Corpo de Bombeiros de Colíder, tenente Rafael Ribeiro Marcondes, que reforçou que as buscas pelo jovem não têm previsão de ser encerradas.
Padre usa altar para excomungar vereadores e pedir votos para "Tristeza"
O padre Devir Braga está sendo repudiado pela Câmara de Cáceres, cidade do Oeste de Mato Grosso. Os vereadores o acusam de transformar o altar de uma missa na comunidade do Taquaral, em palanque político. O religioso teria aproveitado a presença dos fieis durante solenidade comemorativa aos 100 anos do local para excomungar os vereadores e, ao mesmo tempo, pedir votos para o candidato professor Domingos dos Santos, conhecido “Domingos Tristeza” (PSC).