Notícias Cidades
Greve de enfermeiros e técnicos entra na segunda semana em Cuiabá
A greve dos enfermeiros e técnicos de enfermagem entrou na segunda semana nesta segunda-feira (8), em Cuiabá. A categoria, que atua em hospitais particulares da capital, anunciou a paralisação na última segunda-feira (1º) para reivindicar reajuste salarial e redução da jornada de trabalho. Cerca de 5 mil profissionais, de acordo com o sindicato da categoria, aderiram à paralisação.
Leia mais...
Motociclista morre em acidente com caminhonete
Motociclista de 19 nos morreu após bater em uma árvore na avenida Júlio Campos, em Várzea Grande. Conforme testemunhas, Augusto Giardini, 19, circulava pela avenida em velocidade média, e logo atrás vinha uma caminhonete SD, que tentava a ultrapassagem.
Leia mais...
Hospitais cancelam cirurgias em Cuiabá por falta de enfermeiros
O Sindicato das Empresas e Estabelecimentos de Saúde (Sindessmat) informou nesta segunda-feira (8) que cirurgias foram canceladas em Cuiabá por causa do baixo número de profissionais de enfermagem. Em entrevista coletiva, o presidente do sindicato José Ricardo de Mello afirmou que a situação pode se agravar caso o número mínimo de enfermeiros e técnicos trabalhando durante a greve - iniciada no dia 1° - seja mantido em apenas 50% nas UTIs e 30% nos demais setores dos hospitais particulares da capital. Para o presidente, estes percentuais estariam gerando caos nas unidades de saúde.
Leia mais...
Carro fura sinal e acerta dois veículos; motociclista é levado desacordado
Dois carros e uma motocicleta se envolveram em um acidente na Avenida Fernando Correia da Costa, nas proximidades do bairro Jardim das Américas, em Cuiabá, no início da tarde desta segunda-feira (8). De acordo com informações do setor de operações do Ciosp, o motociclista teve ferimentos graves e teve que ser levado para o Pronto Socorro.
Prefeito eleito no domingo em MT tem saúde e educação como prioridade
O prefeito eleito neste domingo (7) em Glória D"Oeste, Nilton Borgato (PP), considera a saúde e a educação as principais áreas que precisam de investimentos imediatos e avalia que elas são os principais desafios na nova gestão. Ele recebeu 999 votos na eleição suplementar, o que representa 50,8% dos votos válidos no município, distante 304 quilômetros de Cuiabá.
Caminhão tomba e motorista morre em rodovia ligando Sinop a Juara; fotos
Um caminhoneiro morreu em um acidente, agora há pouco, na MT-220 (rodovia que liga Sinop a Juara), a cerca de 20 quilômetros do centro de Sinop. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o caminhão Mercedes Benz vermelho, placas de Sinop, tombou e ficou com as rodas para cima. O motorista, Irno Hoffmann, 38 anos, acabou sendo esmagado dentro da cabine.
Cuiabá: 2 são presos em investigações sobre assalto a emissora de TV
Um assalto ocorrido em uma emissora de televisão, em Cuiabá, no sábado (6), foi esclarecido pela Polícia Civil, durante o final de semana. J.C.S.M. e W.C.D.L. são apontados como participantes do crime. Outros dois suspeitos já foram identificados e estão foragidos.
Leia mais...
Funcionário público é preso por corrupção passiva em Mato Grosso
Um topógrafo da Prefeitura de Paranatinga (região Sul) foi preso em flagrante, no sábado (6), pela Polícia Judiciária Civil. Ele é acusado de cobrar indevidamente por serviço público. C.A.M., 54 anos, foi preso pelo crime de corrupção passiva.
Ex-prefeito de Cuiabá pode responder ação por contrato com Mangueira
O ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), pode vir a responder por ação civil pública, se assim entender o Ministério Público Estadual (MPE), que irá investigar possíveis irregularidades no contrato firmado entre prefeitura e a escola de samba Mangueira, do Rio de Janeiro. Foram realizadas duas alterações no contrato, denunciadas pelo vereador Toninho de Souza (PSD), como fraudulentas. A denúncia foi protocolada, na sexta-feira (5).
Leia mais...
Falta de médicos é principal carência entre as prefeituras de MT, reconhece Silval
O governo de Mato Grosso já possui um levantamento específico e detalhado das principais demandas na área de saúde no Estado. A afirmação é do governador Silval Barbosa (PMDB) após o anúncio feito nesta segunda-feira (8.7) pela presidente Dilma Rousseff de liberação de R$ 15,8 bilhões por meio do programa Mais Médicos, que pretende ampliar o atendimento e qualificar a infraestrutura hospitalar no país.