Notícias Cidades
Invesimento na cultura: Iniciam as aulas de viola de cocho em Diamantino
Com o intuito de manter a tradição matogrossense, a Prefeitura Municipal de Diamantino incentiva as aulas de viola de cocho e disponibiliza o curso em primeiro momento para os alunos acima de nove anos das escolas municipais que estudam no período diurno, tendo em vista que as aulas de viola de cocho ocorrem todas as segundas-feiras das 14 às 16 horas na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC).
Fugas em presídios são "boicote" de agentes prisionais, declara Lessa
Enfrentando o que pode ser considerada uma ‘rebelião’ por parte dos agentes prisionais contratados pelo Governo do Estado, o secretário de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Paulo Lessa, afirmou na manhã desta terça-feira (12) que as recentes fugas em cadeias e presídios de Mato Grosso fazem parte de um ‘boicote’ arquitetado pelos servidores que serão exonerados para a nomeação de efetivos.
Exploração sexual e pedofilia em pauta em VG
Instituições de várias partes do Estado se unem durante esta tarde na Câmara Municipal de Várzea Grande para um fórum contra a pedofilia. O evento é organizado pela Câmara Municipal de Várzea Grande, através do vereador Antônio José de Oliveira, o Toninho do Gloria líder da bancada do (PV) e também presidente da Ong MT contra a Pedofilia. “A ideia, é demonstrar que o que falta não são apenas novas leis, mas principalmente a aplicação das já existentes”, diz o parlamentar. Conforme a coordenadora Janete Riva, em Mato Grosso ocorrem entre cinco e seis casos diariamente.
"Eu não me arrependo de nada", diz ator de filme erótico exonerado no PREu não me arrependo de nada", diz ator de filme erótico exonerado no PR
O ex-chefe da regional de Cascavel do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Valter Pagliosa, afirmou, nesta terça-feira (12) , que achou injusta a demissão do cargo por já ter protagonizado um filme erótico. "Não vejo problema nenhum. Não me arrependo de nada. Sou uma pessoa muito séria e quem me conhece sabe disso", afirmou.
C&A encerra na próxima segunda-feira (18) inscrições para o seu 58º Programa de Trainees
Terminam na próxima segunda-feira (18) as inscrições para o 58º Programa de Trainees da C&A. Trata-se de um dos mais tradicionais programas do mercado e tem como objetivo selecionar novos talentos para atuar nas áreas de Negócios do Varejo e Compras. Os interessados devem se cadastrat pelo site da empresa, www.cea.com.br.
Cadastro não funciona em lugar nenhum; família de Sérgio (destaque), em Sinop, perdeu a esperança
Cadastro de pessoas desaparecidas não funciona em MT
Criado há pouco mais de um ano, pelo Ministério da Justiça, o Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas deveria centralizar as informações das polícias e facilitar as buscas. Na realidade, o sistema simplesmente não funciona.
Faculdade de MT é vendida em transação milionária
A Faculdade Cathedral de Barra do Garças está sendo vendida para o Grupo Saggin de Educação. A negociação de milhões vinha sendo mantida em sigilo absoluto para não atrapalhar, entretanto, os grupos já assinaram o contrato de venda e definem o plano de transferência de uma das maiores instituições de ensino privado do interior de Mato Grosso.
Divulgação
Professor é suspenso após contratar strippers e levar para sala de aula
Para atrair alunos para sua aula, um professor da Universidade La Salle, nos Estados Unidos, contratou strippers para apresentar para ele e os estudantes uma performance em sala de aula, informa o site "Huffington Post".
MST libera BR mas engarrafamento segue por 8 quilômetros da rodovia
O trecho da BR-364 que corta Rondonópolis foi liberado há pouco pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). Entretanto, uma fila de carros ainda está formada ao longo de toda a estrada, causando mais de 8 km de congestionamento.
Laudo do IML aponta que o atirador Wellington
Laudo do IML confirma que atirador de Realengo se suicidou, diz polícia
A assessoria da Polícia Civil informou, na tarde desta terça-feira (12), que o laudo cadavérico feito por peritos do Instituto Médico Legal (IML) no corpo do atirador Wellington Menezes de Oliveira, que matou 12 crianças na Escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, apontou como suicidio a causa da morte.