Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Terça - 12 de Abril de 2011 às 16:48
Por: Ronaldo Couto

    Imprimir


A Faculdade Cathedral de Barra do Garças está sendo vendida para o Grupo Saggin de Educação. A negociação de milhões vinha sendo mantida em sigilo absoluto para não atrapalhar, entretanto, os grupos já assinaram o contrato de venda e definem o plano de transferência de uma das maiores instituições de ensino privado do interior de Mato Grosso.

Criada em 2001, a Faculdade Cathedral herdou o curso de Direito implantado na cidade pela Unicem, que se dissolveu em Mato Grosso após criar o curso de bacharelado em seis cidades de Mato Grosso. A Cathedral pertence ao professor Haroldo de Campos. Procurado pela reportagem do Olhar Direto, o advogado Sandro Saggin confirmou a negociação, entretanto preferiu não dar detalhes até mesmo para cumprir uma das cláusulas contratuais.

O contrato de venda elaborado pelas duas instituições já está pronto aguardando apenas a volta do professor Haroldo que está na Venezuela, onde tem uma empresa, para assiná-lo e anunciar oficialmente o acordo. A Cathedral tem um dos maiores prédios de ensino de Barra com 1.300 alunos. O forte da instituição é o curso de Direito.

O desafio do Grupo Saggin é reformular a instituição criando mais cursos para conter o crescimento da rival, a Univar. Nos últimos anos, a Univar investiu em vários cursos, principalmente na área da saúde com destaque para Zootecnia, Veterinária e Enfermagem. A Univar tem hoje 2.600 alunos.

O diretor da Cathedral, professor José Nogueira, que detém um pequeno percentual da faculdade deve deixar a instituição, pois está se aposentando esse ano. O nome cotado para assumi-la é do próprio advogado Sandro Saggin. Nos bastidores, comenta-se que o negócio está fechado em torno de R$ 5 milhões. Por força de contrato, a informação é que o valor não pode ser revelado.

A cidade de Barra do Garças expandiu muito nos últimos anos na área da Educação. Além da Cathedral e Univar, a cidade tem as universidades semi-presenciais Unopar e Anhanguera. E dois campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Barra e Pontal, com 16 cursos e mais 2.500 alunos.

A cidade de Barra oferece sete mil vagas hoje entre as instituições, fato que consolida o município como pólo educacional do Araguaia.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/68057/visualizar/