Notícias Cidades
Alunos protestam contra falta de segurança na USP
Alunos do centro acadêmico da Fea (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade) da USP (Universidade de São Paulo) fazem um protesto na manhã desta quinta-feira (19) em razão do assassinato de um estudante na noite de quarta-feira (18). O objetivo do grupo era mobilizar os cerca de 3.000 alunos de graduação e pós-graduação.
Menina de 2 anos é atendida no RJ com suspeita de ingestão de drogas
A suspeita da ingestão de drogas por uma criança de dois anos movimentou o Conselho Tutelar de Cabo Frio, na Região dos Lagos. A menina deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na manhã de quarta-feira (19). A comprovação depende agora do resultado da perícia no pó branco encontrado no nariz da criança.
Representantes da comunidade conhecem Programa Amor Exigente em Nortelândia
Vários segmentos da sociedade civil e organizada compareceram na noite de terça-feira (17.05), no auditório do Centro de Convivência do Idoso “Flaviano Correa de Moraes”, para assistirem a apresentação do Programa Amor Exigente, que objetiva ensinar os pais a tomar posição, a superar as crises, a ir à procura de cooperação para enfrentar os desafios. O programa é considerado um instrumento de qualidade de vida, cujos princípios dão um novo enfoque para comprovados conceitos de educação.
"Chegou uma hora que cansei", diz filho que gravou pai agredindo irmãos
O adolescente de 17 anos que gravou um vídeo mostrando o pai agredindo os irmãos de 7 e 8 anos, em Registro, no Vale do Ribeira, no interior de São Paulo, afirmou nesta quarta-feira (18) que decidiu registrar as imagens porque estava cansado de sofrer tantas agressões.
Leia mais...
Seis meses após queda de garoto no Dunhil, mais pessoas serão ouvidas
Prestes a completar seis meses da queda do garoto J.V.L.L., 16 anos, do quarto andar do edifício Dunhil, a delegada Alexandra Fachone requereu novos depoimentos. Segundo a Polícia Civil, médicos que atenderam o menor e vizinhos do prédio devem ser ouvidos na Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) nos próximos dias.
No destaque, Jocilei, que foi atingida por saco de feijão, Victor e sua filha
Cliente vai à Justiça contra Atacadão por humilhação
O vendedor Victor Leonardo Paoliello, de 33 anos, entrou com uma ação na Justiça contra o supermercado Atacadão, que fica no bairro Porto, em Cuiabá, por danos morais. Ele alega que sofreu constrangimento e cerceamento do direito de ir e vir. A decisão de acionar a Justiça aconteceu após um saco de feijão, de dez quilos, cair de uma prateleira na cabeça de sua esposa, Jocilei Hart, no dia 7 de abril passado.
Acidente na Fernando Corrêa mata homem e deixa mulher ferida gravemente
Um grave acidente na Avenida Fernando Correia resultou em uma morte e deixou uma mulher em estado grave. A ocorrência foi registrada por volta das 2h30 pelo Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp).
Veículo bate em caminhão tombado na pista e uma pessoa acaba morta
Um grave acidente envolvendo dois caminhões na Serra do Tombador no quilômetro 575 da BR 364, próxima a Diamantino (205 km de Cuiabá), deixou um morto e um ferido em estado grave. Um dos veículos teria tombado na pista. A ocorrência foi registrada na noite da terça-feira (17).
Leia mais...
Seminário em Nortelândia discute inclusão escolar de pessoas com deficiência intelectual e múltipla
A comunidade escolar de Nortelândia se reuniu na tarde desta quarta-feira (18), no auditório da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), num evento organizado pela Secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, para discutir através do I Seminário Municipal de Avaliação do Processo de Inclusão Escolar da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla na Educação Básica do município, os direitos das pessoas com deficiência, objetivando mobilizar famílias e pessoas afetadas, na construção de uma sociedade cada vez mais inclusiva.
Leia mais...
Segurança completa para aeroporto de Sinop é cobrança de assunção
O Aeroporto de Sinop “Presidente João Batista Figueiredo”, importante porta de entrada de nossa região, precisa ser tratado como prioridade pela atual gestão da Prefeitura, especialmente quanto aos itens de segurança.