Segurança completa para aeroporto de Sinop é cobrança de assunção
O Aeroporto de Sinop “Presidente João Batista Figueiredo”, importante porta de entrada de nossa região, precisa ser tratado como prioridade pela atual gestão da Prefeitura, especialmente quanto aos itens de segurança.
Em visita ao local o parlamentar Fernando Assunção (PSDB), foi informado de que há quase uma semana, soldados do Corpo de Bombeiros não comparecem ao local para acompanhar os pousos e decolagens, trabalho este que está sendo desempenhado por agentes da Guarda de Transito, disponibilizados pela administração municipal.
Segundo uma fonte o 4º Batalhão de Bombeiros Militares de Sinop não dispõe de uma quantidade de efetivo compatível com a demanda de Sinop e região, implicando na ausência de soldados para atuarem nas atividades necessárias do Aeroporto de Sinop. “É um caso sério e precisa ser conduzido descentemente pela administração do município, garantindo assim a segurança de passageiros e funcionários”, pondera Assunção.
Para assunção é preciso avançar na qualidade de atendimento e segurança do aeroporto. Há dois anos não se tem nenhum investimento real lá, salvo o caminhão de combate de incêndio, o qual precisa dos corretos servidores para operá-lo. Para o vereador o prefeito precisa cobrar o Estado de Mato Grosso para que a cidade tenha maior efetivo de bombeiros.
“Estão brincando com fogo, o prefeito tem de tomar frente neste assunto e manter a ordem de segurança no aeroporto de Sinop, conforme determina a lei”, conclui o edil Fernando Assunção.
Comentários