Representantes da comunidade conhecem Programa Amor Exigente em Nortelândia
Vários segmentos da sociedade civil e organizada compareceram na noite de terça-feira (17.05), no auditório do Centro de Convivência do Idoso “Flaviano Correa de Moraes”, para assistirem a apresentação do Programa Amor Exigente, que objetiva ensinar os pais a tomar posição, a superar as crises, a ir à procura de cooperação para enfrentar os desafios. O programa é considerado um instrumento de qualidade de vida, cujos princípios dão um novo enfoque para comprovados conceitos de educação.
A coordenadora do programa no Estado de Mato Grosso, Maria Elizena, destacou a importância do programa na transformação das relações interpessoais e familiares, que busca colocar em prática 12 princípios básicos e 12 princípios éticos, contribuindo para que as pessoas tenham melhores resultados no dia-a-dia de suas vidas.
“No Amor Exigente, amar é um grande desafio, é uma decisão, decisão de ser uma pessoa certa para o mundo onde vive, é uma forma aberta de amar, que se traduz na promoção de comportamentos e ações que visam o bem do próximo” destacou Elizena.
A Secretária Municipal de Assistência Social, Ana dos Anjos Martins Peron, elogiou as diretrizes do programa e acredita que ele pode contribuir para uma verdadeira vivência fraternal e responsável no seio familiar. “ Vivemos um mundo complicado na relação pais e filhos, mas precisamos ser firmes no que podemos considerar como sacerdócio de educá-los, agindo com respeito e principalmente com responsabilidade, principalmente pensando no futuro deles e no nosso” avaliou Ana Peron.
A secretaria disse ainda que um dos objetivos com o programa seja o de auxiliar as famílias a lidar com a situação das drogas licitas e ilícitas, que se transformaram em um grande problema para as mesmas, que se sentem órfãs diante dos problemas e embora o sistema governamental na área social busque ajuda-los, não conseguem avançar, contornar e resolver as situações provocadas pelo uso das drogas que transformam para pior a convivências nos lares afetados e para a sociedade como um todo.
O grupo de pessoas que compareceram a palestra e apresentação do programa aprovaram os métodos utilizados e se interessaram pela instalação de um braço em Nortelândia, e marcaram para em pouco mais de 30 dias, um encontro para discutir a implantação com um grupo maior de pessoas.
Comentários