Notícias Cidades
Município de Sinop pode pagar caro por mante hospital fechado
O parlamentar Fernando Assunção (PSDB) apresentou aos demais vereadores e para comunidade sinopense, documento expedido pelo Ministério da Saúde, que traz em seu conteúdo um relatório completo sobre uma nova vistoria realizada no prédio do Hospital Municipal de Sinop, pronto desde 2008.
Leia mais...
Chitãozinho e Xororó falam sobre 40 anos de carrreira em entrevista coletiva.
Em MT, Chitãozinho e Xororó alertam sobre qualidade de novos sertanejos
A qualidade dos trabalhos musicais lançados diariamente pela nova geração de músicos sertanejos e o avanço da pirataria têm preocupado os irmãos Chitãozinho e Xororó. A dupla, que faz show em Cuiabá nesta sexta-feira (12), celebra os 40 anos de carreira musical.
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-040, em MG
Duas pessoas ficaram feridas em um acidente na BR-040 nesta sexta-feira (12) perto de Congonhas, na Região Central de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida foi entre um caminhão e dois carros.
Leia mais...
Beijo consentido leva rapaz de 18 anos preso em Apucarana (PR)
Um jovem de 18 anos foi preso na quinta-feira (11) por ter beijado, de maneira consentida, uma garota de 12 anos, em Apucarana (PR). O casal estava conversando em uma praça do centro da cidade e se despediu com um beijo, visto por uma mulher que imediatamente avisou a polícia.
Leia mais...
Corpo de assentado é exumado a pedido da OAB
A causa da morte de um homem encontrado em estado de putrefação em um assentamento pode começar a ser esclarecida, mesmo após três anos do fato, graças à intervenção da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso. A esposa do assentado procurou a OAB/MT em 2009, inconformada, porque a causa da morte da vítima foi considerada “natural”, apesar de o corpo ter perfurações no abdômen.
Leia mais...
Pedro Sakamato, juiz da Vara de Direito Agrário, foi responsável pelo acordo entre americanos e fazendeiros
Americanos tiveram casa metralhada para sair do país
O casal americano Edmund e Thereze Zanine, que assinou hoje um acordo com 13 famílias para receber indenização por uma área de 40 mil hectares, saiu do país após ter a casa metralhada na década de 1970, quando os cinco filhos ainda eram crianças. O atentado teria sido motivado por grupos de pessoas que tentavam tirar os 149 mil hectares adquiridos pela família na região de Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá).
Leia mais...
Empresário Júlio Uemura, que foi preso em Cuiabá e deve ser recambiado para o Espírito Santo
Advogado diz que Justiça do ES foi induzida a erro
O advogado Ricardo Monteiro, que representa a defesa do empresário Júlio Uemura, preso na tarde de quinta-feira (12) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), garantiu que não há nenhum fato novo que justifique a prisão de seu cliente.
Leia mais...
Justiça cancela concurso do governo devido irregularidades
Festival de recursos na Justiça impetrados por participantes que apontavam irregularidades na classificação dos aprovados no concurso do governo do Estado em 2010, resultou no cancelamento do certame para o cargo de gestor governamental. A decisão é do juiz substituto Antônio Horácio da Silva Neto, juiz de direito substituto que concedeu liminar em mandado de segurança da candidata Flávia Pimenta de Medeiros, contra "atos tidos por ilegais praticados pelo governo, Secretaria de Administração (SAD) e diretoria de concursos e vestibulares da Fundação Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat)".
Leia mais...
Integrantes do MST liberam rodovia após protestos em Mato Grosso
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) desbloquearam a BR-364, trecho da Serra de São Vicente, entre Cuiabá e Jaciara, nesta quarta-feira (10). Há dez anos eles aguardam e reivindicam uma área da reforma agrária na região.
Leia mais...
Cavalo percorre sete quadras até o cemitério onde antigo dono está enterrado.
Família de homem morto diz que cavalo visita túmulo de dono em MT
Um caso de amizade entre um animal e seu dono tem intrigado moradores da cidade de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Desde que o estudante Geovani Marques Crisóstomo morreu, o cavalo que pertencia a ele percorre as ruas de dois bairros da cidade para "visitar" o túmulo do antigo dono. Crisóstomo, que era conhecido como Gege, morreu vítima de uma doença cardíaca no mês de abril deste ano.