Notícias Cidades
Vereador, padre e mais 3 pessoas se envolvem em grave acidente em MT
Um grave acidente foi registrado na tarde dessa segunda-feira (15) no bairro Vila Maria, em Barra do Garças (509 km de Cuiabá). Um dos veículos era conduzido pelo vereador Celson Souza (PV) e colidiu com um Fiat Uno, que tinha como um dos passageiros o padre Willian Cesar, e chegou a capotar.
Leia mais...
Dois ficam feridos após esfaqueamento em boate
Um esfaqueamento foi registrado pela Polícia Militar na noite de ontem (15) em uma boate, em Cassilândia. Segundo registro, Leandro Gonzaga Dias, 23, sangrava muito e saiu da boate pedindo ajuda aos policiais. Ele informou que havia sido agredido por Rogério Soares da Silva, 27.
Leia mais...
Remédios da rede pública de SP são apreendidos em hospitais particulares
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e a Corregedoria Geral da administração apreenderam nesta segunda-feira (15) em hospitais particulares medicamentos que deveriam ser distribuídos na rede pública. Os remédios são usados no tratamento de pacientes com câncer e transplantados.
Social disponibiliza dois novos cursos para a população de Denise
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Denise deu inicio na semana passada a dois cursos de capacitação para famílias em vulnerabilidade social, com o objetivo de capacitar seus integrantes, visando dar-lhes condições de utilizar o conhecimento obtido no incremento da renda familiar e consequentemente na melhoria da qualidade de vida de todos.
Leia mais...
Fogo destrói cerca de 30 veículos em pátio de Cisc
Pelo menos 30 veículos entre carros e motos foram destruídos pelo fogo no pátio do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Parque do Lago, em Várzea Grande. Peritos da Politec estão fazendo a perícia no local durante esta manhã, apesar do fogo ter atingido os veículos desde às 13h30 de segunda-feira. O fogo teria partido de um terreno baldio localizado aos fundos do Cisc onde atualmente funciona os serviços da parte administrativa da Polícia Civil.
Leia mais...
Critérios de promoções desmotivam policiais em MT
A Influência política na nomeação dos oficias da Polícia Militarde Mato Grosso contribui para a desmotivação da corporação. As promoções são realizadas obedecendo 2 critérios distintos, a antiguidade e o merecimento. Para cada 5 oficiais promovidos, apenas 1 consegue ascender por tempo de serviço prestado à PM. Os outros 4 são escolhidos pelo governador do Estado que recebe, para cada posto, o nome de 3 oficiais encaminhados pela Comissão de Promoção de Oficiais da Polícia Militar (CPO). ACPO, presidida pelo comandante geral da PM, coronel Osmar Lino Farias, é composta por 5 coronéis e é alvo de denúncias. Ela se reúne hoje (16) parao procedimento de atribuição de notas.
Leia mais...
Paralisação dos professores perde força em MT
Os professores da rede municipal de ensino de Cuiabá acataram o reajuste salarial de 13% proposto pela Prefeitura da Capital. A decisão foi tomada em assembleia realizada no auditório da Escola Estadual Liceu Cuiabano e atinge cerca de 6 mil trabalhadores, que atuam em 90 escolas e 50 creches da Capital. As unidades atendem 60 mil alunos.
Leia mais...
Mãe vai a motel de Cotia com dois homens e leva bebê junto
A Guarda Civil de Cotia (Grande São Paulo) flagrou na segunda-feira (15) três pessoas com um bebê de dez meses em um motel da cidade. A mãe da criança, uma empregada doméstica de 29 anos, é uma das envolvidas.
Leia mais...
Em um ano e meio, três animais foram sacrificados em Rondonópolis.
Mil cães contaminados com leishmaniose são sacrificados em MT
Cerca de mil cães foram sacrificados somente neste ano em Rondonópolis, a 213 km de Cuiabá, por estarem contaminados com diversas doenças, principalmente, pela leishmaniose. O medo de ter um animal de estimação em casa com a doença está fazendo com que pessoas abandonem os cachorros ou levem ao Centro de Controle de Zoonoses para que sejam submetidos à eutanásia.
Leia mais...
Técnicos de enfermagem do PSVG estão sem receber
Técnicos de enfermagem que atuam no Pronto-Socorro de Várzea Grande por meio de contratos, estão com os salários de agosto atrasados há 15 dias, mesmo período em que o Tião da Zaeli (PR) assumiu o município após a segunda cassação neste ano, do prefeito Murilo Domingos. O salário dos servidores, de R$ cerca de 640 é a soma da receita municipal somada ao repasse do governo de Mato Grosso referente às despesas de urgência e emergência do Sistema Único de Saúde (SUS). A gestão municipal diz que o repasse está atrasado e deve sair dia 20, mas o Estado afirma que já repassou o total de R$ 1,2 milhão no dia 10.
Leia mais...