Notícias Cidades
Sindicalista acidentado aguarda transferência
A Federação dos Trabalhadores na Indústria (FETIEMT) está tentando transferir para o Hospital Metropolitano de Várzea Grande o diretor sindical Carlos Emílio Tiem, 63 anos, que se encontra com cinco fraturas no ombro desde quarta-feira (24), quando foi vítima de um acidente de carro entre as cidades de Nova Bandeirantes e Alta Floresta.
Escola pública funciona em prédio de servidora
Escola Estadual José Magno, uma das mais tradicionais que sempre funcionou no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá, teve o prédio demolido há cinco anos devido problemas estruturais e nesse intervalo vinha funcionando um imóvel alugado no bairro vizinho, Jardim Cuiabá, e somente após o término do contrato de 5 anos foi verificado que a proprietária do prédio é uma servidora pública. Diante da possibilidade de uma nova mudança da escola, moradores do bairro fizeram uma manifestação e só assim conseguiram agendar uma conversa com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) para saber por quais motivos o novo prédio não foi construído ainda.
Leia mais...
Dependentes de drogas são surpreendidos pela polícia
Polícia apreendeu 11 jovens, dependentes de drogas, incluindo duas adolescentes de 14 e 15 anos, em uma casa abandonada no Centro de Cuiabá. Segundo a Polícia os jovens praticavam pequenos delitos pelo centro para manter o vício. Os maiores de idade serão indiciados por corrupção de menores e tráfico de entorpecentes.
Leia mais...
Centro cirúrgico não funciona em MT por falta de equipamento, diz hospital
Apesar de ser reaberto há dois meses após passar por uma reforma, o centro cirúrgico do Pronto Socorro de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, tem funcionado parcialmente. Uma sala de cirurgia ainda está desativada pela falta de um carrinho de anestesia. Enquanto isso, a fila da cirurgia ortopédica não para de crescer.
Foram necessários oito homens para carregar o animal até a gaiola.
Cobra de seis metros e de 120 quilos é encontrada por fazendeiro em MT
Uma cobra sucuri de seis metros foi capturada em uma fazenda localizada próxima ao município de Guarantã do Norte, a 721 quilômetros de Cuiabá. O proprietário contou que o animal pesa 120 quilos e já estava na fazenda há alguns dias se alimentando, inclusive, de outros bichos como novilha e galinhas.
Leia mais...
Enfermeiros e patrões tentam novo acordo na próxima semana
Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat) foi convocado pelo Sindicato dos Profissionais da Enfermagem(Sinpen) e Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde(Sessamt) para 3ª reunião no Ministério Público do Trabalho (MPT), para ouvir uma contra-proposta dos sindicatos laborais.
Leia mais...
Sem-terra desocupam fazenda de laranja da Cutrale
Agricultores sem-terra ligados ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) desocuparam na manhã desta sexta-feira (26) a fazenda Santo Henrique, da Cutrale, em Borebi (SP).
Leia mais...
Servidores do INPI interrompem atividades
Servidores do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) pararam na sexta-feira, 26 de agosto, em protesto contra o Governo Federal que não apresentou proposta de reajuste da categoria. A partir de segunda (29), eles iniciarão a Operação Padrão, que significa redução da produção.
Leia mais...
Só 7% das cirurgias são feitas
Após 16 dias de funcionamento, o Hospital Metropolitano de Várzea Grande já vira alvo de denúncias. Foram realizadas apenas 17 cirurgias, 7% da meta para o período, já que no mês estão previstos 439 procedimentos.
Leia mais...
Após acidente, doméstica de MT sem registro fica 2 meses sem os benefícios
Com 44 anos de idade e 20 de profissão, a empregada doméstica mato-grossense Édina Pereira dos Santos só entendeu a importância do registro em carteira após sofrer um grave acidente em Cuiabá e ter de tirar uma licença médica por dois meses. Por não ser registrada, ela percebeu que ficaria sem receber o auxílio doença pela Previdência Social, além de correr o risco de ser demitida.