Notícias Cidades
Pais presidiários deixam a cela para registrar filhos durante mutirão em MT
A dona de casa e ex-presidiária Fernanda Magalhães, de 20 anos, levou o filho Heitor, de nove meses, para conhecer o pai na tarde deste sábado (27). A sala de audiência do Fórum de Cuiabá foi o local escolhido para que o presidiário, que há dois anos cumpre pena por homicídio, conhecesse o filho pela primeira vez. Entre beijos e abraços, o pai concedeu um direito ao filho: o de ter o sobrenome dele no registro de nascimento da criança.
Leia mais...
Comida é considerada de péssima em presídios
Comida servida a reeducandos e servidores da segurança pública é de péssima qualidade e chega até azeda no horário de almoço e janta. Apenas uma empresa é responsável por preparar e distribuir 11 mil refeições por dia encaminhadas ao Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), Penitenciária Central do Estado (PCE), delegacias da Capital, Várzea Grande. Entre os policiais já há iniciativa para parar de receber as marmitas e no sistema prisional o receio de que o problema motive rebelião.
Leia mais...
A torcedora Rejane Frigo é doadora periódica
Corinthianos se unem em campanha de doação de sangue em Cuiabá
Torcedores do Corinthians deram uma lição de cidadania na tarde deste sábado (27) em Cuiabá. Pela primeira vez, eles promoveram a campanha "Sangue Corinthiano", com o objetivo de colher a maior quantidade possível de bolsas de sangue para o banco de sangue público da capitral, o Hemocentro.
Leia mais...
Com 54 irregularidades constatadas, hospital de MT pode ser interditado
O Ministério Público deu um prazo de 30 dias para que a prefeitura do município de Nobres, a 151 quilômetros de Cuiabá, solucione as 54 irregularidades apontadas em relatório técnico de inspeção sanitária no principal hospital da cidade.
Leia mais...
Criança indígena de quatro anos morre queimada em aldeia Xavante
Uma criança morreu queimada após um incêndio em duas casas de palha, em uma aldeia Xavante, em Barra do Garças (503 Km de Cuiabá). A ocorrência foi registrada pela família (25) na central de atendimento da Polícia Militar (PM).
Leia mais...
Caminhão com mercadorias contrabandeadas é apreendido
Caminhão carregado de mercadorias contrabandeadas é apreendido em MT
Um caminhão bi-trem carregado de mercadorias contrabandeadas foi apreendido pelos ficais da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz) nesta sexta-feira (26) no Posto Fiscal Benedito de Souza Corbelino, na divisa entre os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Policiais negociaram com o suspeito por duas horas para que liberasse a criança.
Pai suspeito de ameaçar a filha de 2 anos com faca é transferido em MT
Um homem suspeito de ameaçar matar a própria filha de dois anos de idade e de fazê-la refém foi transferido do município de Cotrigaçu, a 920 km de Cuiabá, para a cadeia pública da cidade de Aripuanã, a 976 km da capital. O suspeito, de 38 anos de idade, foi preso na última quarta-feira (24) pela Polícia Militar quando estava armado com uma faca e com a criança no colo.
Jaguatirica é encontrada morta em estrada de MT
Jaguatirica é atropelada e morre em estrada de Mato Grosso
Uma jaguatirica foi encontrada morta na MT-060, próximo ao distrito de Cangas, em Poconé, a 104 quilômetros de Cuiabá. De acordo com os moradores do distrito, ela teria sido atropelada na madrugada de terça-feira (23) e não resistiu ao impacto do acidente e morreu.
Leia mais...
Município estuda acionar Estado judicialmente por causa de outdoor
O município de Alta Floresta (823 km de Cuiabá) analisa ingressar com ação judicial contra a coordenação estadual de combate a queimadas, por causa de um outdoor fixado na zona urbana de Cuiabá, com informações equivocadas sobre incêndios florestais naquele município. O painel publicitário informa que, em 2010, em Alta Floresta, houve queimadas que liberaram fumaça tóxica.
Doação de sangue de colaboradores da Eletrobras Eletronorte pode salvar até 96 vidas
“Essa corrente precisa de você. Doe sangue”. É com a intenção de salvar vidas que a Eletrobras Eletronorte apóia essa luta, e para facilitar o ato de doar sangue, nesta quarta-feira, 24, a empresa disponibilizou a unidade móvel do MT-Hemocentro para que seus colaboradores ajudassem o próximo. E a doação foi um sucesso! Foram contabilizadas 24 doações que poderão salvar até 96 pessoas. Para cada doação, quatro componentes do sangue são aproveitados: hemácias, plasma, plaquetas e leucócitos.
Leia mais...