Notícias Cidades
Alta Floresta vai recadastrar 18 mil imóveis e atualizar valores de impostos
O recadastramento imobiliário começa na próxima semana, com o objetivo de atualizar 18.188 imóveis registrados no sistema municipal. Será feita a medição de residências e imóveis comerciais e o trabalho deve ficar pronto em cinco meses, por 16 profissionais.
TCE aprova contas de câmara no Nortão
O Tribunal de Contas de Mato Grosso julgou regulares as contas anuais de gestão do exercício de 2014 da Câmara de Nova Bandeirantes, gestão do vereador José Sidnei de Souza. A decisão ocorreu na sessão ordinária, sob relatoria do conselheiro substituto Luiz Henrique Lima.
PMs abordam skatistas em praça atrás de drogas
Nesta quinta-feira (18), policiais militares fizeram uma abordagem na Praça Alencastro, na Capital, com o objetivo de coibir o uso de entorpecentes. Adolescentes, que estavam andando de skate, foram revistados mas nada foi encontrado.
Comissão aprova PEC da maioridade penal
Aprovada pela Comissão Especial do parlamento federal na noite desta quarta-feira (17), a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 171/93 que visa a redução da maioridade penal está próxima de entrar em vigor no país. Com a maioria da bancada mato-grossense favorável pela aprovação do projeto, jovens de 16 anos ou mais tendem a ser penalizados criminalmente como adultos comuns. O que tem gerado divergência entre órgãos envolvidos e a sociedade.
Justiça nega o 7º pedido de liberdade para mulher que atirou em PM
Presa há 74 dias na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá, Ellen Gonçalves Santana, 34, teve negado pela Justiça de Mato Grosso o 7º pedido de liberdade formulado num 2º habeas corpus, cuja liminar foi indeferida pelo desembargador Orlando de Almeida Perri na última sexta-feira (12). Ela é processada por tentativa de homicídio por ter atirado na cara namorado, o policial militar Alexsandro Moreira de Oliveira, 39, que integra a equipe de segurança do governador Pedro Taques (PDT) e está lotado na Casa Militar do Governo de Mato Grosso.
Senadores são recebidos com hostilidade
O senador José Mendeiros (PPS) foi recebido sob protesto em Caracas, na Venezuela, na tarde desta quinta-feira (18). Ele fazia parte de uma comitiva de oito senadores, liderada por Aécio Neves (PSDB). O grupo iria visitar presos políticos de oposição ao governo venezuelano, sob Nicolás Maduro.Há relatos de cerco à delegação brasileira, hostilidades, intimidações, ofensas e apedrejamento do veículo onde também estão os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), Sérgio Petecão (PSC-AC) e Ronaldo Caiado (DEM-GO). Diante da hostilidade, o ônibus retornou ao aeroporto e encontou o terminal fechado. A comitiva ainda se encontra na capital venezuelana.