Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quinta - 18 de Junho de 2015 às 19:18

    Imprimir


Nesta quinta-feira (18), policiais militares fizeram uma abordagem na Praça Alencastro, na Capital, com o objetivo de coibir o uso de entorpecentes. Adolescentes, que estavam andando de skate, foram revistados mas nada foi encontrado.

Segundo o major Gilcimar Mendes Correa, moradores do prédio residencial Maria Joaquina, próximo à praça reclamaram dos jovens andando de skate no local. O sargento Odir Ferreira Soares afirmou que não é contra a prática do esporte, mas a polícia tem o dever de garantir o direito de ir e vir da população.

"Existe um acordo entre a Prefeitura e a Associação dos Skatistas para que eles só utilizem a praça entre 19h às 22h. E existe no município algumas pistas de skate, por mais que alegem que as pistas não estão em condições a praça não é local, pois o direito de ir e vir é para todos", disse o major, ressaltando que muitas vezes o skate acaba sendo marginalizado pelas pessoas que cobram da polícia uma ação.

A adolescente A.P.B.,14, afirma que a ligação entre o skate e drogas não faz sentido. "Tem trombadinha que vem usar droga aqui, mas não tem nada a ver com a gente".

Outra jovem, que não quis se identificar, declara que o problema não é a polícia fazer a abordagem, mas sim a forma como é feita. "Eles abusam do poder, acho exagerado, os policiais acham que podem humilhar as pessoas".

A maioria dos jovens revistados nesta abordagem são menores de idade. Nenhum entorpecente foi encontrado pela polícia.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/103419/visualizar/