Notícias Cidades
CAOS: Das 6 torres da PCE, apenas 1 funcionava na madrugada da "megafuga"
Caos. A Penitenciária Central do Estado (PCE), tida como de segurança máxima, na realidade não passa de um depósito de presos recheada de problemas. Na madrugada da segunda-feira (20-08), quando uma quadrilha explodiu o muro da PCE para libertar 35 comparsas, das seis torres, só havia uma torre funcionando. O sensor do alambrado interno estava desligado ou quebrado. O circuito interno de televisão capaz de vigiar a penitenciária por dentro e por fora 24 horas, estava sem monitoramento. Para sair das celas do Raio-3, os presos tiveram que serrar no mínimo oito grades de oito cubículos antes de passar por quatro portas, todas de ferro. Na PCE falta tudo e mais um pouco e na Penitenciária Feminina que fica em frente, a situação não é menos caótica.
Passageiro de caminhão morre e motorista fica ferido em capotamento de caminhão na BR-158
Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em um capotamento na BR-158, próximo ao município de Ribeirão Cascalheira (900 km de Cuiabá) na quarta-feira (29).
Sebrae expõe artesanato da Barra do Bugres durante Exposerra
A coordenadora do Departamento de Cultura, da Prefeitura de Barra do Bugres, Maria Meiato, acompanhou esta semana a presidente da Associação Barrabugrense de Artistas Plásticos e Artesãos (Abapa), Judite da Silva Malaquias, em visita ao Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), de Tangará da Serra.
Leia mais...
Bloqueio em MT atrapalha bombeiros; caminhão e mata são destruídos por incêndio
Além dos transtornos aos caminhoneiros e viajantes, o bloqueio feito por tribos indígenas na BR-364 está trazendo problemas até para o Corpo de Bombeiros. Ontem foram registrados dois incêndios, sendo em um caminhão na própria BR-364 e outro em uma mata às margens do Rio Cuiabá, em Várzea Grande. Nos dois casos, os bombeiros não conseguiram chegar aos locais para controlar os focos, devido ao bloqueio.
Defensoria apresenta documentos para reintegrar famílias
A Defensoria Pública do Estado apresentou ao governo de Mato Grosso os documentos relativos às mais de 100 famílias desabrigadas após 2 reintegrações de posse ocorridas em Cuiabá entre julho e agosto. Elas tiveram que deixar os locais onde ocupavam nos bairros Bela Marina, de forma pacífica, e Jardim Humaitá I, onde no dia 12 de julho 48 famílias foram expulsas de forma truculenta de uma área de 29 mil metros quadrados e pelo menos 15 ficaram feridas por agressões praticadas por policiais militares do 9º Batalhão e da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam). O órgão quer que todas famílias, inclusive as do Bela Marina, sejam assentadas numa área de cerca de 120 lotes entre 200 e 250 metros quadrados na mesma região do Jardim humaitá.
Empresas serão obrigadas a disponibilizar gel antisséptico
O deputado Ondanir Bortolini (PR) apresentou o projeto de lei para que determina os estabelecimentos privados, que prestam serviços ao público, ficam obrigados a instalar ou disponibilizar recipientes abastecido com álcool gel antisséptico ou outro produto similar, para higienização das mãos dos usuários, clientes e funcionários.
Leia mais...
Tudo pronto para o 10° Festival de Praia de Nortelândia
Está tudo pronto para um dos maiores eventos turísticos de Mato Grosso e da região Médio-Norte, que realizar-se-á de 06 a 09 de Setembro, na Praia de Nortelândia, um das melhores áreas de lazer do estado.
Moradores de Mato Grosso não terão gratuidade nas ligações de orelhões
Municípios mato-grossenses não estão entre os 2.020 onde a partir de quinta-feira (30), as ligações locais para telefones fixos feitas em orelhões da operadora Oi não poderão ser cobradas. A medida, determinada pela Agência Nacional de Telecomunicações, faz parte do Plano de Revitalização de Telefonia de Uso Público, que começou em agosto de 2011. A lista completa está disponível no site da Anatel.
Leia mais...
Sorriso: começa sessão que vai julgar pedido para cassar vereador
Iniciou, agora há pouco, a leitura do relatório da comissão de ética, que investigou as denúncias contra o vereador Maximino Vanzella (DEM), acusado de quebra de decoro. A leitura está sendo feita pelo relator Luis Fabio (PDT). O relatório, que tem 80 páginas, foi aprovado pela comissão por 2 votos a 1. O vereador Hilton Polesello, que fez a denúncia, não poderá participar da votação e em seu lugar foi chamado o suplente Bruno Estelato.
Madrugadas devem ser frias e umidade do ar volta a cair em MT
A frente fria que derrubou a temperatura em mais de 20°C no centro-sul de Mato Grosso ainda deve deixar o ar mais frio que o habitual no estado nos próximos dias, conforme aponta o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe).
Leia mais...