Publicado em Quinta - 16 de Maio de 2013

Nova Mutum: criadores de frangos suspendem fornecimento para frigorífico

Os produtores de aves em Nova Mutum decidiram, ontem, no final da tarde, em assembleia, suspender temporariamente o fornecimento de fragos para o frigorífico local que vende sua produção para diversos Estados. O motivo é o baixo preço que está sendo pago, que não estariam bancando os custos de produção. Um dirigente da associação dos criadores confirmou, ao Só Notícias/Agronotícias, que houve tentativa com a indústria de negociar o valor pago pelos frangos, mas não houve acordo.
Leia mais...

Suspensa passeata dos servidores do judiciário em MT

Publicado em Quinta - 16 de Maio de 2013

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado (Sinjusmat) suspendeu a passeata prevista para amanhã, na capital. A confirmação é do diretor da comarca de Sinop, Gilmar Pandolfo. Seria feito um ato para chamar a atenção da população para o movimento grevista. De acordo com Pandolfo, possivelmente, o presidente do sindicato, Rosenwal Rodrigues dos Santos poderá visitar as comarcas polos para tratar de assuntos relacionados a greve. Em Sinop, pode ocorrer no início da semana.
Leia mais...
Colisão ocorreu por volta das 21h, na BR-158
Colisão ocorreu por volta das 21h, na BR-158

Acidente entre carro e carreta deixa cinco mortos em Mato Grosso do Sul

Publicado em Quinta - 16 de Maio de 2013

Um acidente entre um carro e uma carreta deixou cinco pessoas mortas na noite de quarta-feira (15) na BR-158, em Cassilândia, a 428 km de Campo Grande. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois veículos envolvidos seguiam em direções opostas e bateram de frente.
 
Leia mais...

Menos de 20% dos assentamentos de MT têm cadastro ambiental rural

Publicado em Quinta - 16 de Maio de 2013

Apenas 15% dos assentamentos da reforma agrária de Mato Grosso possuem o Cadastro Ambiental Rural (CAR), instrumento que antecede a obtenção do licenciamento ambiental e permite o estabelecimento de um raio-X da propriedade. São pelo menos 622 mil hectares de uma área total de 4 milhões de ha nos chamados PA"s, segundo divulgou o Instituto Centro de Vida (ICV), durante seminário em Cuiabá (MT).
Leia mais...

Jovem aprovado no Sisu troca o calor de MT pelo clima ameno do RS

Publicado em Quinta - 16 de Maio de 2013

As aulas do primeiro semestre de 2013 da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) tiveram início no dia 6 deste mês e Augusto Klaus, de 18 anos, comemora o sonho realizado. O estudante residia em Cuiabá, fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e foi aprovado pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para cursar engenharia de petróleo no município de Pelotas, no Rio Grande do Sul. “Sempre foi a minha primeira opção”, afirma o jovem, sobre a escolha do curso. A família dele permaneceu na capital mato-grossense e Augusto seguiu para a cidade do sul, sozinho e cheio de expectativas com a nova vida.
Leia mais...

Grupo militares de MT embarca para ajudar em missão de paz no Haiti

Publicado em Quinta - 16 de Maio de 2013

Um grupo de 74 militares de Mato Grosso embarca nesta quinta-feira (16) para uma missão de paz no Haiti. O Batalhão de Infantaria de Força de Paz no Haiti do 18º Contingente Brasileiro (BRABAT 18) possui 856 militares no Brasil, sendo 224 de Mato Grosso e 144 de Cuiabá. Os oficiais se preparam para desenvolver o trabalho no país estrangeiro e ficarem fora por seis meses.
Leia mais...

“Funai é a maior vilã do País e pratica atos terroristas”

Publicado em Quinta - 16 de Maio de 2013

A fundação nacional do índio (FUNAI) foi “pintada” e retratada por produtores e rurais e parlamentares federais, em reunião com o vice-presidente Michel Temer, na manhã desta quinta-feira (16), como ao maior vilã da história recente da República por causa de “atos terroristas praticados contra os interesses nacionais, contra o setor produtivo, contra assentados e contra os próprios índios”.
Leia mais...

Servidores públicos de cidade de MT entram em greve por reajuste de 16%

Publicado em Quinta - 16 de Maio de 2013

Os servidores públicos municipais de Chapada dos Guimarães, a 65 quilômetros de Cuiabá, entraram em greve nesta quinta-feira (16). Eles cobram reajuste salarial de 16% e melhorias das condições de trabalho, principalmente nos setores da saúde e educação, conforme o presidente do sindicato da categoria, Sebastião Raldinei de Oliveira Neves. Ao todo, 450 efetivos e cerca de 230 contratados paralisaram as atividades.
Leia mais...

Madrasta de crianças feridas é presa em Várzea Grande

Publicado em Quinta - 16 de Maio de 2013

Madrasta de 2 irmãos, um de 2 anos e outro de 9 meses que foram internados no final de abril deste ano com várias fraturas foi presa nesta quinta-feira (16), em Várzea Grande. Delegacia de Defesa dos Direitos da Mulher, Criança e Idoso, do município, entrou com pedido de mandado de prisão contra a mulher, suspeita de agressão.

Leia mais...