Notícias Cidades
Acusado enfrenta júri popular em julho
O comerciante Francisco de Assis Vieira Lucena, de 55 anos, perdeu o recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e deverá ser julgado pelo assassinato do professor da UFMT, Dario Luiz Scherner, de 46 anos, e de seu filho, Pedro César Scherner, 17. O crime ficou conhecido como “Caso da Casa da Suspensão”. A defesa do comerciante perdeu o recurso e o caso retorna a 1ª Vara Criminal da Capital, onde da juíza Mônica Catarina Perri de Siqueira deverá marcar o júri para o mês de julho.
Cuiabá irá receber verba para atestar qualidade de restaurantes para a Copa
Uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, Cuiabá deverá receber R$ 375 mil para elaborar um projeto piloto que visa classificar a qualidade sanitária dos restaurantes até o mundial de futebol. Cada restaurante deverá receber um "selo de qualidade" se atender as exigências estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A portaria que habilita as capitais a participarem desse projeto foi divulgada pela Anvisa no Diário Oficial da União que circula nesta terça-feira (11).
Idoso e amigo são presos em motel com duas adolescentes
Um idoso aposentado de 68 anos e o amigo dele, de 57, foram detidos por policiais militares em um motel com duas adolescentes, de 15 e 16 anos na noite de segunda-feira (10), no bairro Centro América.
MT se integra às ações nacionais sobre drogas
Nos últimos dias o Secretário Adjunto de Justiça Nestor Fidelis, representando Mato Grosso, teve extensa pauta de atividades ligadas, sobretudo, às Políticas sobre Drogas.
Três trabalhadores levaram o choque de 34 mil volts instalando um poste metálico
Morre trabalhador que levou descarga elétrica de 34 mil volts instalando poste
Sirnei Mendes de Oliveira, de 45 anos, morreu nesta segunda-feira, no Hospital das Clínicas de Tangará da Serra (240 km de Cuiabá), onde estava internado desde a última quarta-feira (5), depois de levar uma descarga elétrica de 34 mil volts quando instalava um poste metálico em um calçadão em Campo Novo dos Parecis (387 km da capital).
Mulher se joga de carro e é atropelada pelo marido em Cuiabá
Briga de casal quase terminou em morte na noite de segunda-feira (10) em Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, uma mulher de 40 anos se jogou de um veículo em movimento na avenida Fernando Correa da Costa, após um desentendimento com o marido.
Cuiabana acha larva em barra de cereal e recebe indenização
Cuiabana será indenizada por danos morais no valor de R$ 3 mil pela Nestlé após ter encontrado uma larva em uma barra de cereal. A sentença foi proferida pelo juiz Emerson Cajango, do Terceiro Juizado Especial de Cuiabá.
Incêndio destruiu motor de veículo no centro de Tangará; risco de explosão levou PM a isolar área
O fato ocorreu por volta das 11 horas da manhã desta 3ª-feira, na Rua Cinco, próximo à Praça da Feira do Produtor. O incêndio destruiu o motor do veículo Volkswagen Belina, placas JYV 1988 de Tangará da Serra.
Emplacamentos de maio tem retração de 5% em relação a abril em Mato Grosso
Acompanhando o comportamento do mercado nacional os emplacamentos de automóveis e comerciais leves no Mato Grosso registraram uma queda de 5,42% em comparação com abril. Foram 10.331 unidades contra 10.923. Já na comparação com o mesmo período do ano passado houve aumento dos emplacamentos: 4% a mais em maio deste ano em relação ao mesmo mês de 2012.
Conselho de Representantes indica greve por tempo indeterminado na educação
O Conselho de Representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) deliberou e está indicando à Assembléia Geral a ser realizada no início de agosto, o início da greve na rede estadual de educação por tempo indeterminado. A realização da greve foi indicada pelos representantes das subsedes diante da ausência de negociação com o governo do Estado em relação à pauta de reivindicação da categoria. Desde o dia 26 de abril, quando a categoria iniciou o estado de greve, não foi realizada a audiência solicitada com o governador Silval Barbosa e com as secretarias de governo. Na campanha de valorização profissional os educadores reivindicam a dobra do poder de compra em até 7 anos.