MT se integra às ações nacionais sobre drogas
Nos últimos dias o Secretário Adjunto de Justiça Nestor Fidelis, representando Mato Grosso, teve extensa pauta de atividades ligadas, sobretudo, às Políticas sobre Drogas.
Dia 06 de junho, designado pelo Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antônio de Carvalho, participou da reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Justiça realizada em Brasília. Na ocasião, foram tratados de temas relevantes, tais como: experiências de outros Estados com o programa "Crack, é possível vencer", e com o tratamento à reeducandos em cumprimento de pena pelo regime semi-aberto; diferenciação das penas aplicáveis aos condenados por tráfico e àqueles que somente portam a droga para consumo.
Em Belo Horizonte/MG, Nestor Fidelis participou da Reunião do Colegiado de Presidentes dos Conselhos Estaduais de Políticas sobre Drogas, nos dias 07 e 08 de junho, presidido pelo Dr. Aloisio Andrade, considerado uma da maiores autoridades no assunto. Além de apresentar a atualidade vivida em Mato Grosso quanto à questão das drogas, teve contato com projetos realizados com sucesso em diversos locais do país.
Já no dia 10 de junho, segunda-feira, o Secretário Adjunto voltou a Brasília para participar do Fórum de Gestores das Políticas sobre Drogas que aconteceu na sede do Ministério da Justiça. "Apresentamos ao novo Secretário do Senad, Dr. Vitore Maximiliano, nossos pleitos de melhorias na condução da Política Nacional e, também, propostas de interesse do Estado de Mato Grosso".
Segundo Fidelis, foi percebido por todos os presentes que o novo Secretário Nacional já possui considerável conhecimento das necessidades de todo o Brasil, mesmo estando no cargo há 50 dias, aproximadamente.
Comentários