Notícias Cidades
Sejudh se prepara para contratações provisórias que irão substituir grevistas
Diante da queda de braço entre o governo do Estado e os servidores de sistema penitenciário de Mato Grosso que entraram em greve no dia 26 e garantem que não vão ceder às pressões e nem cumprir decisão da Justiça favorável ao governo para que 70% do efetivo trabalhe durante a paralisação, a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) afirma que vai efetuar contratações emergenciais de servidores para substituir os grevistas. Titular da pasta, o secretário Luiz Antônio Pôssas de Carvalho disse nesta terça-feira (30), durante entrevista coletiva, que já notificou o Ministério Público Estadual (MPE) e começou a preparação de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para contratação provisória para substituir onde tiver deficiência.
Leia mais...
MP denuncia 45 por narcotráfico na área de fronteira de MT com Bolívia
O Ministério Público Estadual (MPE) ofereceu denúncia à Justiça contra 45 pessoas por envolvimento com um esquema de tráfico de drogas operado na área de fronteira de Mato Grosso com a Bolívia, o qual acabou sendo desarticulado em abril pela operação “Comboio”, deflagrada pela Polícia Federal (PF).
Aeroportuários de Várzea Grande devem aderir a greve nacional
Trabalhadores do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, também devem aderir a greve da categoria que está prevista para iniciar a partir da meia noite desta quarta-feira, em cerca de 80% dos aeroportos do país. Amanhã, os trabalhadores mato-grossenses fazem uma assembleia, a partir das 14h30, para debaterem a contraproposta da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e se a paralisação será mantida.
Homem que executou jornalista Auro Ida a mando vai a Juri Popular dia 1º
O Tribunal do Júri da Comarca de Cuiabá levará, no mês de agosto, 24 acusados de homicídio e tentativa de homicídio ao banco dos réus. Ao todo, serão realizados 19 júris, sendo que o primeiro deles está marcado para o dia 1 de agosto, às 8 horas, no Fórum da Capital. Senta no banco dos réus Evair Peres Madeira Arantes, conhecido como “Baby” ou “Nenê”. Ele é acusado de ter matado a tiros, no dia 21 de julho de 2011, no bairro Jardim Fortaleza, o jornalista Auro Ida.
Médicos paralisam atividades pela 3º vez em MT contra estrangeiros
Todos os médicos da rede pública de Mato Grosso vão paralisar atividades na tarde de quarta-feira (31) para protestar contra a proposta do Governo Federal de “importar” médicos sem a necessidade da revalidação do diploma, os vetos da Lei de Regulamentação da Medicina e a decisão de obrigar o estudante de Medicina a trabalhar dois anos no Sistema Único de Saúde (SUS).
Uma das vítimas morreu ainda no local do acidente e a outra no Hospital Regional de Rondonópolis
Noiva morre ao ter motocicleta atingida por caminhonete Amarok
Os noivos Gean Michel da Silva e Noadia Lena trafegavam em uma motocicleta Honda, neste domingo á noite, quando foram atingidos por uma caminhonete Volkswagen Amarok, na rotatória da MT-270, no Parque São Jorge, em Rondonópolis.
Empresário de Cuiabá tem infarto durante trilha e morre; corpo é resgatado pelo Ciopaer
Um empresário de Cuiabá morreu na tarde deste domingo (28) após supostamente ter um infarto, no momento em que fazia uma trilha com um grupo de motociclistas, numa região de terreno acidentado, cerca de 10 quilômetros do distrito da Guia.
Tangará da Serra: veículo colide contra moto na Rua 1 e condutor foge do local sem prestar socorro
Um acidente registrado na noite deste domingo na Avenida Ismael José do Nascimento (Rua 1) com a Rua 22 deixou duas pessoas feridas. O sargento Costa da Polícia informou que a moto seguia pela Rua 1 em direção ao centro da cidade, quando foi surpreendida pelo veículo que atravessou a preferencial provocando o acidente.
Acusado por tentativa de homicídio vai a júri popular hoje em Mutum
O julgamento de Ivan Sousa Castro, 40 anos, acusado de envolvimento na tentativa de homicídio contra Rafael dos Reis Santana, 20 anos, deve acontecer, esta manhã. O júri popular está previsto para às 9h, e a juíza da primeira vara, Helícia Lourenço, preside a sessão.
Estrutura dos Bombeiros não cresce há 5 anos em Mato Grosso
Há 5 anos o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso não abre um batalhão ou companhia no Estado. O último criado foi a 13ª Companhia Independente em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá) em junho de 2008, que atende mais de 61 mil pessoas em 3 municípios. Para que uma cidade possa ser considerada apta para receber um quartel há a exigência mínima de 20 mil habitantes.