Aeroportuários de Várzea Grande devem aderir a greve nacional
Trabalhadores do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, também devem aderir a greve da categoria que está prevista para iniciar a partir da meia noite desta quarta-feira, em cerca de 80% dos aeroportos do país. Amanhã, os trabalhadores mato-grossenses fazem uma assembleia, a partir das 14h30, para debaterem a contraproposta da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e se a paralisação será mantida.
De acordo com o Sindicato Nacional dos Empregados em Empresas Administradoras de Aeroportos (SINA), a contraproposta apresentada pela Infraero está muito longe de atender as expectativas da categoria aeroportuária, já que propõe a renovação de todas as cláusulas sociais, com exceção da 48ª - assistência médica, onde deve ser formada uma comissão para que no prazo de 90 dias, após a assinatura do acordo, juntamente com o Sindicato concluir uma proposta de revisão e de adequação de procedimentos e de redução dos custos no plano de saúde.
A categoria reivindica a reajuste salarial, melhorias nos programas de alimentação, assistência odontológica, auxílio creche, material escolar, auxílio funeral e auxílio combustível.
Comentários