Notícias Cidades
Empresário é atropelado após fugir de seguranças de boate na Barra da Tijuca
RIO - Um empresário foi atropelado na madrugada deste domingo, na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, após uma confusão na saída de uma casa noturna. Renan Socostnic, de 22 anos, acusa seguranças da boate Taj Lounge de serem os responsáveis pelo acidente. Segundo a namorada de Renan, o rapaz foi agredido e só foi atropelado porque precisou fugir dos seguranças que o perseguiram com uma pedra na mão. Testemunhas alegam que um dos seguranças estava armado.
Proprietário da Personal Garden diz que mudança na fachada lhe causou um prejuízo estimado em R$ 6 mil
Lei não é respeitada
Basta um olhar superficial pelas ruas de Cuiabá que é possível perceber o emaranhado de informações que tentam persuadir até mesmo os consumidores menos atentos. O combate a poluição visual na cidade caminha a passos lentos, embora esteja vigente, há 1 ano e 3 meses, a Lei nº 205/janeiro de 2010 que regulamenta a colocação de painéis, front light, outdoors e outros veículos de mídia. A medida, no entanto, não tem agradado nem mesmo a pequena parcela dos empresários cuiabanos já se adaptaram as novas regras. O comércio reclama da falta de fiscalização e de até informação sobre as regras.
Homenagem às vítimas do massacre na Escola Tasso da Silveira
Prefeitura presta apoio às famílias das vítimas
Além de receber apoio psicológico das assistentes sociais disponibilizadas pela prefeitura, as famílias que perderam suas crianças estão recebendo ajuda também financeira: muitas são tão pobres que não puderam sequer custear os enterros. Às doze foi oferecido o sepultamento por conta do município; sete aceitaram a oferta, cinco dispensaram. Entre as mais carentes, está a de Igor Moraes da Silva, de 13 anos, cuja mãe, Inês Moraes, é catadora de papel. Inês ficou inconsolável depois de reconhecer o corpo do filho no Instituto Médico-Legal (IML), e não deu entrevista.
Crianças e adolescentes costumam chegar estressados na escola e pais temem um acidente no percurso
Transporte arriscado e educação prejudicada
A precariedade das estradas que ligam 16 comunidades ao Coxipó do Ouro impossibilita que 80% dos 300 alunos da Escola Municipal Rural de Ensino Básico (EMREB) Nossa Senhora da Penha de França assistam aula adequadamente. Dezenas de buracos, quilômetros de atoleiros e 20 pontes danificadas comprometem indiretamente o rendimento de toda comunidade escolar. O problema de infraestrutura já foi comunicado ao Ministério Público do Estado (MPE).
Leia mais...
Corpo de Wellington Menezes continua no IML
Corpo de Wellington Menezes, o atirador de Realengo, continua no IML
O corpo do atirador Wellington Menezes de Oliveira, responsável pela morte de 12 crianças na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, permanece no Instituto Médico Legal (IML). Até a manhã deste domingo (10), nenhum parente de Wellington esteve no instituto para liberar o corpo.
Motociclista morre após bater em cavalo na estrada de Chapada; carro tenta desviar e capota
Um motociclista morreu na madrugada de hoje após bater em um cavalo, na Rodovia Emanuel Pinheiro, MT-251, estrada que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães. Conforme informações da Polícia Militar, Gilson Costa Couto (33) não conseguiu desviar do animal, que apareceu na pista, e perdeu o controle da direção da moto.
Imeq-MT dispõe de caminhão equipado para fiscalizar balanças no Estado
O Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Mato Grosso (Imeq-MT) ampliou sua estrutura de equipamentos destinados à fiscalização. Desde o início do mês (04.04) conta com um caminhão equipado com munck e 24 massas de peso padrão que serão utilizados na fiscalização de balanças de grande porte, tanto estática como dinâmica, em todo o Estado.
Três pessoas morrem e 2 são feridas em tiroteio em bar na Grande BH
Três pessoas foram mortas na madrugada deste domingo (10), depois de um tiroteio em um bar em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Entre eles, estava um adolescente de 17 anos, que seria filho da dona do bar, segundo a polícia. Duas pessoas ficaram feridas.
Bombeiros e PM procuram grupo desaparecido na serra do Mar
Um grupo com cerca de 26 pessoas está perdido na serra do Mar, na região de Parelheiros, extremo sul da cidade de São Paulo, na divisa com a cidade de Embu, neste domingo (10). Segundo o Corpo de Bombeiros, no final desta manhã, o helicóptero Águia, da Polícia Militar, realizava buscas pela região.
Casa em que atirador morou volta a ser depredada no Rio
Após ser pichada e ter seu portão arrombado ontem, a casa onde o atirador Wellington Menezes de Oliveira, 23, viveu até o ano passado, em Realengo, voltou a ser depredada na madrugada deste domingo.